Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acrissul negocia com JBS venda pelo peso do boi vivo

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 04 de fevereiro de 2010 - 08:54

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) propôs uma reunião com o Grupo JBS para tratar da proposta da negociar a partir do peso do boi vivo. O embate é histórico, produtores desconfiam da limpeza e da pesagem feita nos frigoríficos por outro lado as indústrias alegam que muitos produtores não colocam os animais em jejum antes da pesagem, o que influencia na balança.

Ontem de manhã o presidente da Acrissul, Francisco Maia, recebeu os representantes do JBS Odair Campos e João Batista Rocha de Sousa e propôs uma reunião para discutir a proposta dos criadores, o que deve ocorrer em breve, segundo a entidade.

“Para nós evoluirmos na relação produtor/frigorífico temos todos de parar e conversar sobre como melhorar o relacionamento comercial”, defende Maia. “O que tem de ser eliminado é o atravessador [na venda de gado]”, completa.

O JBS já se lançou em uma nova forma de comercialização, a entrega de carne em domicílio. Maia avalia que assim diminui a influência dos supermercados. “Que são os que, na cadeia da carne, ficam com a maior parte do lucro”, complementa.

SIGA-NOS NO Google News