Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/02/2010 08:54

Acrissul negocia com JBS venda pelo peso do boi vivo

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) propôs uma reunião com o Grupo JBS para tratar da proposta da negociar a partir do peso do boi vivo. O embate é histórico, produtores desconfiam da limpeza e da pesagem feita nos frigoríficos por outro lado as indústrias alegam que muitos produtores não colocam os animais em jejum antes da pesagem, o que influencia na balança.

Ontem de manhã o presidente da Acrissul, Francisco Maia, recebeu os representantes do JBS Odair Campos e João Batista Rocha de Sousa e propôs uma reunião para discutir a proposta dos criadores, o que deve ocorrer em breve, segundo a entidade.

“Para nós evoluirmos na relação produtor/frigorífico temos todos de parar e conversar sobre como melhorar o relacionamento comercial”, defende Maia. “O que tem de ser eliminado é o atravessador [na venda de gado]”, completa.

O JBS já se lançou em uma nova forma de comercialização, a entrega de carne em domicílio. Maia avalia que assim diminui a influência dos supermercados. “Que são os que, na cadeia da carne, ficam com a maior parte do lucro”, complementa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)