Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acrissul discute mercado europeu para carne brasileira

03 de novembro de 2006 - 13:26


Discutir as potencialidades, práticas e estratégias necessárias para ampliar o mercado da carne brasileira na Europa é o objetivo da palestra "Carne bovina brasileira: o que o mercado europeu quer?", que será realizada dia 16 de novembro, às 17 horas, no auditório da Acrissul durante a Expoinel MS 2006.

A ampliação e a consolidação do mercado da Europa para o Brasil é fundamental especialmente nesta hora em que o rebanho brasileiro cresceu demais, em quantidade e qualidade, e que a abertura de novos mercados ou a ampliação dos mercados já conquistados é uma brutal necessidade. Especialmente levando-se em conts as dificuldades existentes para ampliar o consumo de carne vermelha no mercado brasileiro.

Quem vai falar sobre o assunto é o francês Jean-Yves Carfantan, economista, pós-graduado em Comércio Internacional pela Universidade de Paris-Nanterre, autor de diversos livros sobre Comércio Agrícola e Globalização, representante da Fesia (Federação Francesa das Escolas de Engenharia em Agricultura) no Mercosul, e consultor em Agronegócio da Céleres Consultoria.

O evento faz parte da Programação da Expoinel MS 2006, que acontece de 9 a 19 de novembro em Campo Grande – MS. A palestra com Jean-Yves Carfantan é uma realização da Lida Agro-revista em parceria com Funar-Senar/MS, Seprotur (Secretaria Estadual de Produção e Turismo), Satur (Secretaria Municipal de Fomento ao Agronegócio, Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia), Granos Corretora, Associação dos Produtores de Novilho Precoce de MS, Acrissul, Expoinel MS, Zoom rural e Vermelho Grill.

SIGA-NOS NO Google News