Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2007 15:46

Acre e cinco municípios do Amazonas: horário modificado

Verônica Soares /Rádio Nacional

O Senado aprovou projeto de lei que visa reduzir em uma hora a diferença no fuso horário no Acre em relação a Brasília. O projeto foi apresentado pelo senador Tião Viana (PT-AC) e, agora, aguarda votação na Câmara.

Pelo projeto, o Acre e cinco municípios do estado do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira e Ipixuna) deixariam de ter fuso horário com menos duas horas em relação ao Distrito Federal.


Na Câmara, o projeto está na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. A relatora, deputada Rebecca Garcia (PP-AM), informou que se discute não só a unificação do horário dos estados do norte, mas a possibilidade de unificar o horário com o de Brasília. "Unificar aos horários da região norte seria assim importantíssimo. Isso já é voto certo. Agora se apresenta ou não ao substitutivo para questão da unificação com o horário de Brasília, a gente ainda vai debater" disse.

Janaina Felix é secretária e mora em Rio Branco, capital do Acre. Na sua avaliação, a mudança no horário só traz aspectos positivos.

"Aqui para o estado do Acre é uma ótima. Duas horas em relação à Brasília dificulta muito a nossa vida aqui. Se houvesse a possibilidade desse horário ser diminuído em uma hora, eu acredito que para muitos seria muito bom. Não só no comércio, tem a nossa vida pessoal também, que ficaria muito melhor, porque você teria um pouco mais de tempo", disse.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)