Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acre e cinco municípios do Amazonas: horário modificado

Verônica Soares /Rádio Nacional - 09 de setembro de 2007 - 15:46

O Senado aprovou projeto de lei que visa reduzir em uma hora a diferença no fuso horário no Acre em relação a Brasília. O projeto foi apresentado pelo senador Tião Viana (PT-AC) e, agora, aguarda votação na Câmara.

Pelo projeto, o Acre e cinco municípios do estado do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira e Ipixuna) deixariam de ter fuso horário com menos duas horas em relação ao Distrito Federal.


Na Câmara, o projeto está na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. A relatora, deputada Rebecca Garcia (PP-AM), informou que se discute não só a unificação do horário dos estados do norte, mas a possibilidade de unificar o horário com o de Brasília. "Unificar aos horários da região norte seria assim importantíssimo. Isso já é voto certo. Agora se apresenta ou não ao substitutivo para questão da unificação com o horário de Brasília, a gente ainda vai debater" disse.

Janaina Felix é secretária e mora em Rio Branco, capital do Acre. Na sua avaliação, a mudança no horário só traz aspectos positivos.

"Aqui para o estado do Acre é uma ótima. Duas horas em relação à Brasília dificulta muito a nossa vida aqui. Se houvesse a possibilidade desse horário ser diminuído em uma hora, eu acredito que para muitos seria muito bom. Não só no comércio, tem a nossa vida pessoal também, que ficaria muito melhor, porque você teria um pouco mais de tempo", disse.



SIGA-NOS NO Google News