Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Abril de 2017

Últimas Notícias

10/12/2009 07:52

Acordos ultrapassaram R$203 mi na semana de conciliação

Números da Semana da Conciliação no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, atualizados até a manhã do dia 9 de dezembro, apontam o valor recorde de R$ 203.984.538,49 na soma total dos valores homologados em 1º e 2º graus. Este valor foi obtido após a homologação de 712 acordos em todo o judiciário estadual, de um total de 2.132 audiências realizadas. O movimento pela conciliação em MS teve início na última quinta-feira, dia 3 de dezembro.

Segundo relatório da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do TJMS, 5.389 pessoas foram atendidas nestes primeiros dias, contando com a participação de 123 magistrados, 43 juízes leigos, 129 conciliadores e 170 colaboradores.

A Semana da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todo o país, visa mobilizar operadores do Direito e sociedade no sentido de desenvolver a conscientização e a cultura conciliatória como um mecanismo eficiente para a efetiva prestação da tutela jurisdicional.

No Juizado Central, os juízes decidiram estender os trabalhos de conciliação. Assim, desde o dia 1º até o dia 18 de dezembro (quando começa o recesso forense) nos períodos matutino, vespertino e noturno estão sendo realizadas audiências de conciliação, com intuito de resolver os conflitos que afligem a população que busca a solução dos seus problemas na justiça.

Participam da Semana da Conciliação todas as comarcas e varas do Estado, em cujos feitos a conciliação for juridicamente possível e, em segundo grau de jurisdição, os desembargadores que decidiram aderir ao movimento.

Fazem parte da comissão que coordena a Semana da Conciliação, a Desa Tânia Garcia de Freitas Borges (presidente da comissão), o Des. Vladimir Abreu da Silva e os juízes Fernando Paes de Campos, Alexandre Corrêa Leite e Fábio Possik Salamene.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 27 de Abril de 2017
13:24
Cassilândia
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)