Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acordos ultrapassaram R$203 mi na semana de conciliação

10 de dezembro de 2009 - 07:52

Números da Semana da Conciliação no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, atualizados até a manhã do dia 9 de dezembro, apontam o valor recorde de R$ 203.984.538,49 na soma total dos valores homologados em 1º e 2º graus. Este valor foi obtido após a homologação de 712 acordos em todo o judiciário estadual, de um total de 2.132 audiências realizadas. O movimento pela conciliação em MS teve início na última quinta-feira, dia 3 de dezembro.

Segundo relatório da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do TJMS, 5.389 pessoas foram atendidas nestes primeiros dias, contando com a participação de 123 magistrados, 43 juízes leigos, 129 conciliadores e 170 colaboradores.

A Semana da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todo o país, visa mobilizar operadores do Direito e sociedade no sentido de desenvolver a conscientização e a cultura conciliatória como um mecanismo eficiente para a efetiva prestação da tutela jurisdicional.

No Juizado Central, os juízes decidiram estender os trabalhos de conciliação. Assim, desde o dia 1º até o dia 18 de dezembro (quando começa o recesso forense) nos períodos matutino, vespertino e noturno estão sendo realizadas audiências de conciliação, com intuito de resolver os conflitos que afligem a população que busca a solução dos seus problemas na justiça.

Participam da Semana da Conciliação todas as comarcas e varas do Estado, em cujos feitos a conciliação for juridicamente possível e, em segundo grau de jurisdição, os desembargadores que decidiram aderir ao movimento.

Fazem parte da comissão que coordena a Semana da Conciliação, a Desa Tânia Garcia de Freitas Borges (presidente da comissão), o Des. Vladimir Abreu da Silva e os juízes Fernando Paes de Campos, Alexandre Corrêa Leite e Fábio Possik Salamene.

SIGA-NOS NO Google News