Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/07/2004 16:31

Acordos estudados entre Brasil e Bolívia interessam MS

Waldemar Gonçalves Jr. / Campo Grande News

De seis acordos previstos para serem firmados pelo governo brasileiro durante visita, hoje, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bolívia, pelo menos cinco têm pontos que interessam a Mato Grosso do Sul. O governador Zeca do PT integra a comitiva presidencial no país vizinho.
Alguns pontos foram destacados em nota divulgada há pouco pela APN (Agência Popular de Notícias). Além do entendimento para a implantação do pólo gasquímico Corumbá-Puerto Suarez e a pavimentação da rodovia Roboré-Puerto Suarez, trecho situado na fronteira com Mato Grosso do Sul, considerado importante no processo de integração econômica da América do Sul, entre os pontos já estabelecidos entre os dois países está o acordo para o acesso de brasileiros ao território boliviano com a apresentação apenas da carteira de identidade, e vice versa. Atualmente, o passaporte é documento obrigatório para os cidadãos dos dois países que quiserem cruzar a fronteira.
“O Brasil já tem esse tipo de procedimento com outros países da América do Sul. Faltava a Bolívia. Com certeza isso representa mais um passo no caminho da integração sul-americana”, comentou o embaixador brasileiro na Bolívia, Antonino Mena Barreto. Segundo as informações oficiais, ele já está em Santa Cruz de la Sierra a espera do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele estima que novidade deverá estar em vigor no prazo máximo de dois meses.
Outra questão apontada como de interesse direto de Mato Grosso do Sul diz respeito ao acordo batizado pelos bolivianos de “hermandad fronteriza”. Pela proposta, os bolivianos que residem na região de fronteira com o Brasil poderão usar os serviços de saúde, educação e de transporte brasileiros, como se estivessem em território boliviano.
Procedente de Puerto Iguazú (Argentina), onde aconteceu ontem e hoje a 26ª reunião de cúpula do Mercosul, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve desembarcar em instantes no Aeroporto Viru-Viru, situado a 15 quilômetros do centro de Santa Cruz de la Sierra. Na comitiva estão o governador Zeca do PT e o presidente boliviano, Carlos Mesa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)