Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/06/2012 08:16

Acordo proíbe construções na faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai

Nicholas Vasconcelos, Campo Grande News

Um acordo firmado entre o Brasil e o Paraguai determina a retirada de construções na faixa de fronteira entre os dois países. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (20) no DOU (Diário Oficial da União) e prevê que uma faixa de 10 metros fique livre de qualquer edificação nos dois lados dos limites internacionais nas áreas urbanas.

A medida foi proposta em uma reunião entre os governos dos dois países em 1995 em Ponta Porã, no entanto só teve o pedido feito pelo país vizinho em 2008. A cidade sul-mato-grossense é uma das afetadas pela decisão do Ministério das Relações Exteriores.

A chamada faixa Non Aedificandi prevê que seja firmada uma faixa mínima de 10 metros sem construções na zona urbana como medida para que os marcos de fronteira sejam fixados.

De acordo com a publicação, nas faixas de fronteira dentro das cidades devem ser permitidas apenas ruas, praças e passagens entre o Brasil e o Paraguai. A faixa deve abranger até 25 metros na zona rural de ambos os lados da fronteira destinados para o trânsito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)