Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2008 16:39

Acordo prevê qualificação técnica de profissional do SUS

Marta Ferreira - Campo Grande News

Termo de cooperação assinado hoje entre os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, José Gomes Temporão, prevê acordo de cooperação técnica para qualificação de profissionais em áreas estratégicas para o SUS (Sistema Único da Saúde). Em cinco anos, o investimento previsto é de R$ 49 milhões.

O objetivo do acordo é a capacitação de recursos humanos para áreas específicas definidas pelo Ministério da Saúde, como pesquisa clínica e avaliação de tecnologia. Além de bolsas de estudo por meio do Programa de Estágios Pós-Doutorais em Saúde Humana, está previsto o oferecimento de até 30 auxílios financeiros por ano, que, ao final, deverão somar R$ 300.000 por aluno.

O processo será gerenciado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação, que, segundo divulgado, oferecerá as primeiras bolsas ainda neste ano.

Outra ação prevista pelo acordo é a formação de tutores para qualificar os estudantes da graduação com perfil adequado para atender as necessidades da saúde pública no Brasil. O Programa de Educação pelo Trabalho na Saúde também prevê o pagamento de bolsas para os professores e alunos que integrarem o projeto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)