Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2006 06:42

Acordo para aumentar exportação de carne

Bruno Bocchini/ABr

A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) assinaram ontem, em São Paulo, um convênio para aumentar as exportações do setor para novos mercados. Juntas, as entidades vão investir R$ 7,8 milhões no projeto. A meta é que as exportações brasileiras de carne atinjam US$ 3,8 bilhões em 2008.

O projeto será focado na prospecção de novos mercados e na realização de workshops sobre o produto brasileiro. China, Indonésia e Malásia na Ásia, e África do Sul e Marrocos na África, são alguns dos novos mercados almejados. Em 2005, os workshops aconteceram no Egito, na França e na Bulgária. Neste novo projeto estão previstas ações similares na Holanda, Argélia, Líbano, Ucrânia, Bulgária, Israel, Marrocos, Alemanha, Itália, Malásia, Indonésia, Colômbia e Chile. Além dos workshops, o convênio prevê a participação de representantes brasileiros em grandes feiras internacionais, como a Sial Paris 2006, a Sial China 2007 e a Word Food Moscow 2006.

“A promoção é determinante. A responsabilidade das promoções no crescimento das exportações é 100%", diz Juan Quirós, presidente da Apex Brasil.

Segundo a Apex, apesar dos embargos à carne bovina decretada por 56 países devido aos focos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul e Paraná, mantém-se as previsões de crescimento das vendas externas esse ano em até 5%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)