Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acordo para aumentar exportação de carne

Bruno Bocchini/ABr - 18 de julho de 2006 - 06:42

A Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) assinaram ontem, em São Paulo, um convênio para aumentar as exportações do setor para novos mercados. Juntas, as entidades vão investir R$ 7,8 milhões no projeto. A meta é que as exportações brasileiras de carne atinjam US$ 3,8 bilhões em 2008.

O projeto será focado na prospecção de novos mercados e na realização de workshops sobre o produto brasileiro. China, Indonésia e Malásia na Ásia, e África do Sul e Marrocos na África, são alguns dos novos mercados almejados. Em 2005, os workshops aconteceram no Egito, na França e na Bulgária. Neste novo projeto estão previstas ações similares na Holanda, Argélia, Líbano, Ucrânia, Bulgária, Israel, Marrocos, Alemanha, Itália, Malásia, Indonésia, Colômbia e Chile. Além dos workshops, o convênio prevê a participação de representantes brasileiros em grandes feiras internacionais, como a Sial Paris 2006, a Sial China 2007 e a Word Food Moscow 2006.

“A promoção é determinante. A responsabilidade das promoções no crescimento das exportações é 100%", diz Juan Quirós, presidente da Apex Brasil.

Segundo a Apex, apesar dos embargos à carne bovina decretada por 56 países devido aos focos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul e Paraná, mantém-se as previsões de crescimento das vendas externas esse ano em até 5%.

SIGA-NOS NO Google News