Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2005 17:00

Acordo em ação penal só pode para ajudar entidades

Maristela Brunetto / Campo Grande News

A Procuradoria de Justiça, do Ministério Público Estadual, baixou recomendação orientando os promotores a só aceitarem transações penais onde a lei permite se a prestação financeira ou de bens for para ajudar entidades públicas ou privadas que têm fim assistencial. É a segunda orientação com este objetivo, mas não se trata de coibir irregularidades, argumenta o procurador Sérgio Morelli.
A medida é preventiva, explica. Pela resolução, assinada pela procuradora-geral, Irma Anzoategui, a transação, ou acordo com o réu, não pode ter como beneficiários o Judiciário, o próprio MP ou a Defensoria Pública. As recomendações seguem apontando possibilidades na área ambiental, como a distribuição de material apreendido- madeiras, perecíveis- somente para instituições científicas, hospitalares, penais, beneficentes ou outras sem fins lucrativos. Caberá ao promotor fiscalizar se a doação ocorreu corretamente.
Os acordos com réus em crimes ambientais só será permitido no caso de comprovada recuperação do dano. No caso de obras paralisadas ou suspensas por causar danos, a retomada fica condicionada à comprovação das licenças exigidas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)