Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/09/2004 08:28

Acordo dispensa tradução de documentos no Mercosul

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania analisa projeto de decreto legislativo (1322/04), da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, que ratifica acordo sobre dispensa de tradução em documentos administrativos para efeitos de imigração entre os estados-membros do Mercosul. O acordo foi assinado em dezembro de 2000. O acordo prevê a dispensa da exigência de tradução dos seguintes documentos: Passaporte; Cédula de Identidade; Certidões de Nascimento e Casamento e Atestado Negativo de Antecedentes Penais. A dispensa, no entanto, não exime os beneficiários do cumprimento das demais leis e regulamentos de migração, vigentes no país de entrada.
Na CCJ, a matéria será relatada pelo deputado Ney Lopes (PFL-RN).

Tramitação
A proposta já foi apreciada pelas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e Parlamentar Conjunta do Mercosul, tendo sido aprovada em ambas.
O relator na Comissão de Relações Exteriores, deputado Ivan Ranzolin (PP-SC), ressaltou que o acordo baseia-se no contexto de medidas que vêm sendo adotadas no âmbito da reunião de ministros do interior do Mercosul. O Acordo vai facilitar o trânsito entre o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, garantindo maior agilidade aos trâmites legais e a eliminação dos entraves à livre circulação de pessoas no Mercosul. Ele lembra ainda a formação do Mercosul tem, entre seus princípios, a livre circulação das pessoas no espaço econômico constituído pelo novo mercado.

Depois da CCJ, o projeto que ratifica o acordo será votado pelo Plenário.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)