Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2004 08:28

Acordo dispensa tradução de documentos no Mercosul

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania analisa projeto de decreto legislativo (1322/04), da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, que ratifica acordo sobre dispensa de tradução em documentos administrativos para efeitos de imigração entre os estados-membros do Mercosul. O acordo foi assinado em dezembro de 2000. O acordo prevê a dispensa da exigência de tradução dos seguintes documentos: Passaporte; Cédula de Identidade; Certidões de Nascimento e Casamento e Atestado Negativo de Antecedentes Penais. A dispensa, no entanto, não exime os beneficiários do cumprimento das demais leis e regulamentos de migração, vigentes no país de entrada.
Na CCJ, a matéria será relatada pelo deputado Ney Lopes (PFL-RN).

Tramitação
A proposta já foi apreciada pelas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; e Parlamentar Conjunta do Mercosul, tendo sido aprovada em ambas.
O relator na Comissão de Relações Exteriores, deputado Ivan Ranzolin (PP-SC), ressaltou que o acordo baseia-se no contexto de medidas que vêm sendo adotadas no âmbito da reunião de ministros do interior do Mercosul. O Acordo vai facilitar o trânsito entre o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, garantindo maior agilidade aos trâmites legais e a eliminação dos entraves à livre circulação de pessoas no Mercosul. Ele lembra ainda a formação do Mercosul tem, entre seus princípios, a livre circulação das pessoas no espaço econômico constituído pelo novo mercado.

Depois da CCJ, o projeto que ratifica o acordo será votado pelo Plenário.



Reportagem - Claudia Lisboa
Edição - Simone Ravazzolli


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)