Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acordo com SP só derruba embargo sobre carne maturada

Fernanda Mathias / Campo Grande News - 19 de outubro de 2005 - 08:56

Após horas de tentativa de negociação com o governo de São Paulo, ontem, o secretário de Produção de Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira, disse que as negociações para entrada de boi gordo e leite estão indefinidas e devem ser tratadas via Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A declaração foi dada durante entrevista concedida esta manhã ao programa Bom dia MS, da TV Morena, afiliada da Rede Globo.
Segundo o secretário, São Paulo recebe de 90 a 110 mil cabeças ao mês e os frigoríficos locais não comportam o abate deste excedente. Conforme o secretário, São Paulo deve publicar amanhã as normas para entrada de carne processada de Mato Grosso do Sul. “Não sei se vão aderir à questão do boi gordo e do leite”, disse.
Dagoberto também defendeu a punição de proprietários de fazendas comprovadamente receptores de animais contrabandeados com destinação de terras à reforma agrária. O foco de febre aftosa confirmado dia 8 de outubro em Eldorado ainda não teve sua origem identificada, mas as autoridades sanitárias suspeitam que seja o Paraguai.

SIGA-NOS NO Google News