Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acontece na Capital o 5º Encontro da Policia Militar

Dourados News - 22 de março de 2004 - 14:41

Acontece agora no Sesc do Horto Florestal a quinta edição do “Encontro das Policiais Militares de Mato Grosso do Sul”. São cerca de 300 policiais de todo o Estado que durante a programação voltada para o mês da mulher é marcada por ciclo de palestras, homenagens e planejamento de ações.

Nesta manhã, o comandante geral da PM, coronel José Ivan de Almeida participou da abertura do evento. “Hoje são 86 mulheres no curso de soldado. Foi uma conquista para nós”, disse o comandante.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho por sua vez destacou o trabalho policial feito por mulheres militares e também da Polícia Civil. “Somos parceiros das policiais e temos projetos para ampliar o número de delegacias de proteção à mulher. No combate a violência”, anunciou Nogueira.

Fez parte da abertura, a homenagem à coordenadora especial de Políticas Públicas para Mulher, Maria Rosana Rodrigues Pinto Gama. “Tradicionalmente nos encontros sempre homenageamos uma mulher de destaque. Neste caso, a Maria Rosana Gama. Agradecemos com uma placa de metal, o apoio dado às policiais na luta das mulheres”, explicou a coronel da PM Célia Regina dos Santos. “O recorte de gênero é incentivado em todas as secretarias. Uma meta do Governo Popular. As policiais militares são parceiras e representam o sucesso feminino no mercado de trabalho num processo de conquistas e respeito”, disse Maria Rosana Gama.

Participaram da abertura a diretora da Polícia Civil, delegada Maria Rita, e também a comandante do 34º Batalhão de Belo Horizonte (MG), Luciene Magalhães de Albuquerque.

Com o tema “Valorização da Mulher Policial em MG”, Luciene Albuquerque ministra agora a palestra às PMs. Segundo a comandante, no quadro o qual lidera na coorporação mineira existem 800 PMs, destes 30 mulheres.
Está sendo pré-lançado durante o 5º Encontro das Policiais Militares o projeto do mês de abril, “Fidelização de Doação de Sangue”. Segundo a coronel da PM Célia Santos a intenção é tornar o efetivo um potencial em doações de sangue numa parceria com o Hemocentro.

O encerramento do encontro vai acontecer no Clube Colônia de Férias, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News