Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2004 14:41

Acontece na Capital o 5º Encontro da Policia Militar

Dourados News

Acontece agora no Sesc do Horto Florestal a quinta edição do “Encontro das Policiais Militares de Mato Grosso do Sul”. São cerca de 300 policiais de todo o Estado que durante a programação voltada para o mês da mulher é marcada por ciclo de palestras, homenagens e planejamento de ações.

Nesta manhã, o comandante geral da PM, coronel José Ivan de Almeida participou da abertura do evento. “Hoje são 86 mulheres no curso de soldado. Foi uma conquista para nós”, disse o comandante.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dagoberto Nogueira Filho por sua vez destacou o trabalho policial feito por mulheres militares e também da Polícia Civil. “Somos parceiros das policiais e temos projetos para ampliar o número de delegacias de proteção à mulher. No combate a violência”, anunciou Nogueira.

Fez parte da abertura, a homenagem à coordenadora especial de Políticas Públicas para Mulher, Maria Rosana Rodrigues Pinto Gama. “Tradicionalmente nos encontros sempre homenageamos uma mulher de destaque. Neste caso, a Maria Rosana Gama. Agradecemos com uma placa de metal, o apoio dado às policiais na luta das mulheres”, explicou a coronel da PM Célia Regina dos Santos. “O recorte de gênero é incentivado em todas as secretarias. Uma meta do Governo Popular. As policiais militares são parceiras e representam o sucesso feminino no mercado de trabalho num processo de conquistas e respeito”, disse Maria Rosana Gama.

Participaram da abertura a diretora da Polícia Civil, delegada Maria Rita, e também a comandante do 34º Batalhão de Belo Horizonte (MG), Luciene Magalhães de Albuquerque.

Com o tema “Valorização da Mulher Policial em MG”, Luciene Albuquerque ministra agora a palestra às PMs. Segundo a comandante, no quadro o qual lidera na coorporação mineira existem 800 PMs, destes 30 mulheres.
Está sendo pré-lançado durante o 5º Encontro das Policiais Militares o projeto do mês de abril, “Fidelização de Doação de Sangue”. Segundo a coronel da PM Célia Santos a intenção é tornar o efetivo um potencial em doações de sangue numa parceria com o Hemocentro.

O encerramento do encontro vai acontecer no Clube Colônia de Férias, na saída para São Paulo, em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)