Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/07/2016 08:40

Ações trabalhistas crescem 72% e já somam 22,8 mil casos em MS

Campo Grande News

O número de ações trabalhistas em Mato Grosso do Sul, no primeiro semestre deste ano, chegou a 22,8 mil. Reflexo da crise e das demissões em massa, são em média 127 processos trabalhistas por dia, que representa um aumento de 6,8% em processos recebidos pelo judiciário. No mesmo período de 2015, conforme levantamento da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, foram recebidos 21.395 processos.

Em relação ao número de processos julgados pelo TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), também houve aumento de casos solucionados em 2016. Foram 22.622 ações concluídas contra 8.619 no mesmo período de 2015, o que representa um aumento de 21%.

No interior do Estado, a busca pelos direitos trabalhistas após as demissões também aumentou, e o município de Naviraí apresentou o crescimento de 72% em apenas seis meses. Acompanham o alto número de ações as cidades de Amambai, 53%, e Paranaíba, com 40% de processos a mais.

A elevação de ações trabalhistas nessas cidades estaria ligada ao fechamento de indústrias e fábricas no interior do Estado. O TRT ainda informou o fechamento de 9 empresas: Frigoríficos, usinas e confecções e a recuperação judicial de mais uma usina eu atraso salarial por parte de uma empreiteira em Amambai.

Quem também percebeu o aumento das ações foi o advogado Vinícius Rosi, 27 anos, que confirmou que as ações trabalhistas no escritório em que trabalha quase dobraram em comparação ao ano anterior. “Geralmente envolve a saída do emprego e os direitos que não foram pagos corretamente, cono horas extras, férias, adicional de insalubridade, entre outros”, explicou.

Durante todo o ano de 2015, o TRT/MS recebeu 44.798 processos trabalhistas (1º e 2º graus) e julgou 37.905, o que corresponde a um aumento de 5% e 1%, respectivamente, em relação a 2014.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)