Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/04/2007 14:53

Ações -Policiais civis devem redigir ordens e relatórios

O Diário Oficial do Estado publicou hoje (17/04) uma resolução que estabelece normas para atos administrativos. Tanto as missões policiais quanto os serviços administrativos dos policiais civis têm que ser respaldados por uma ordem e em seguida de um relatório. As ordens e os relatórios são documentos internos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A Ordem de Missão Policial – OMP - é um documento policial de caráter sigiloso e que deve ser usado em todas as missões de policiais civis para legitimar suas ações. No fim ou durante a missão policial civil, deve ser redigido o Relatório de Missão Policial – RMP – que tem a função de relatar os fatos ocorridos na missão policial, seu resultado e as providências necessárias. A Ordem de Serviço Administrativo – OSA - serve para a realização de serviços de apoio administrativo fora da sede de lotação do servidor designado para a execução da tarefa e o Relatório de Serviço Administrativo – RSA - registra o que foi realizado no serviço administrativo, seus resultados obtidos e as providências que se fazem necessárias.

O secretário da Sejusp, Wantuir Jacini, diz que o objetivo desses documentos é garantir maior controle sobre toda a atividade policial.


Patricia Liz - Governo do Estado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)