Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ACM quer explicações de procurador publicadas no Estadão

Agência Senado - 23 de outubro de 2003 - 16:03

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) exigiu hoje que a Mesa do Senado publique no jornal O Estado de S. Paulo a carta de esclarecimento do procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, enviada ao Senado, em que ele diz que apenas citou uma frase do jurista Heleno Fragoso em que ele compara a impunidade de um senador corrupto com a de um homem comum, do povo, a quem chamou de “Zé Pretão”. O jornal publicou a frase como sendo do próprio Fonteles.

- O procurador mencionou, e o Estadão publicou como manchete de página em oito colunas, que há 15 anos um senador corrupto vai à missa todo domingo. Ele não se referia a mim, porque não sou corrupto, rezo mas não tenho ido à missa, e não era senador há 15 anos. Mas isso não pode ficar sem resposta no local em que foi publicado - disse Antonio Carlos.

O senador explicou ainda que o procurador do Senado, senador Demostenes Torres (PFL-GO), encaminhou pedido de explicações e recebeu a carta de Fonteles esclarecendo que tratava-se da citação de uma fase de Heleno Fragoso.

Na carta, Cláudio Fonteles diz que estava apenas comparando o tratamento dispensado pela Justiça a pessoas de diferente condição social. O senador Mozarildo Cavalcanti (PPS-RR), na presidência da sessão plenária, leu a carta-explicação do procurador, mas ainda assim o senador Antonio Carlos exigiu a publicação no Estado de S. Paulo, mesmo que para isso seja preciso pagar.

SIGA-NOS NO Google News