Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ACM: O presidente não pediu nada durante o jantar

Iolando Lourenço/ABr - 14 de setembro de 2004 - 10:54

“O presidente não pediu nada durante o jantar. O presidente conversou sobre a situação do país, conversou sobre o desejo dele de aprovar alguns projetos no Senado com a brevidade indispensável”. A afirmação é do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), um dos participantes do encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sete senadores da oposição na noite de segunda-feira. O jantar, realizado na casa do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, também contou com a participação do ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo.

Logo após o encontro, ACM defendeu o aumento das conversas do presidente com os parlamentares. “Eu vejo esse tipo de diálogo como uma coisa indispensável para o país, porque você não pode resolver problemas com facções. Você tem que ter um diálogo permanente com o governo e ao mesmo tempo com o partido”.

Para ACM, a presença dos senadores oposicionistas no jantar não significa apoio certo ao governo. “Depende das propostas do governo. Quando nós acharmos [que as propostas] merecem o apoio, esse grupo apoiará. Se achar que não, o grupo não apoiará”. O senador disse que o grupo não saiu do jantar mais ou menos governista. “Ele sai igual porque as reformas da previdência e tributária, esse grupo votou a favor do governo e as parecidas com essas vamos votar também. Agora, outras que não mereçam nosso apoio nós não vamos votar”. Para ACM, no entanto, há "muita coisa boa no governo."

O senador também rebateu as críticas de dirigentes do PFL que teriam considerado o convite como provocação. “Não é provocação nenhuma. Todas as pessoas dialogam. Quantas já foram ao Palácio da Alvorada? Quantos já conversaram com o ministro Palocci? Então acho que não há nada de novo, mas também há boa vontade de ajudar as coisas boas do governo. O sectarismo é sempre desagradável”, observou.

Participaram do jantar os três senadores pefelistas da Bahia – Antônio Carlos Magalhães, César Borges e Rodolfo Tourinho, os maranhenses Roseana Sarney e Edson Lobão e o tocantinense João Ribeiro. Também participou do jantar o senador Eduardo Siqueira Campos(PSDB-TO). O senadores do PFL Paulo Otávio(DF) e Romeu Tuma (SP), que constavam da lista de convidados, não compareceram ao jantar.


SIGA-NOS NO Google News