Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/03/2004 16:50

Acionista minoritário pode ter mais proteção

Agência Câmara

A Câmara Federal estuda o Projeto de Lei 2457/03, que altera a Lei das Sociedades Anônimas para garantir aos acionistas minoritários o preço mínimo de 90% pelas ações com direito a voto que não integrem o chamado “bloco de controle”. Esse percentual é hoje de 80%.
Para se conseguir essa elevação do preço, a alienação do controle de companhia aberta só poderá realizada se o comprador se comprometer a fazer oferta pública da aquisição, com direito a voto dos demais acionistas.

Lista tríplice
Outra alteração proposta retira do acionista controlador a exclusividade na elaboração da lista tríplice de candidatos a integrante do conselho de administração. Com a mudança, os acionistas minoritários detentores de ações sem direito a voto ou com voto restrito também participarão da escolha, desde que detenham maior participação no capital.
A partir das assembléias-gerais ordinárias de 2006, no entanto, o conselheiro não será mais indicado, mas eleito. O mandato do conselheiro anterior será interrompido, independentemente de sua duração.

Tramitação
A matéria está na Comissão de Economia, Indústria e Comércio, onde aguarda designação do relator que emitirá parecer sobre o projeto. Em seguida, a proposição será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.
Como o projeto tramita em caráter conclusivo, será encaminhado direto para o Senado Federal após a aprovação pelas comissões.



Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Patricia Roedel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)