Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acidentes de trânsito causados por embriaguez envolvem mais jovens

Campo Grande News - 28 de junho de 2014 - 11:30

A prisão em flagrante de um rapaz de 18 anos na madruga de segunda-feira (23) dirigindo embriagado é mais um caso que chama atenção pela irresponsabilidade de quem comete um ato como este. Nos últimos dias ocorrências como essas – jovem dirigindo embriagado - vem sendo noticiado com frequência pela imprensa da Capital.

Um dos casos mais graves é que o aconteceu no último dia 19. A estudante universitária Gabrielli Pinheiro Guenka, 21 anos, que teve o antebraço direito amputado, depois que o carro em que ela era passageira se envolver em um acidente na Avenida Ceará.Ela estava um veículo Celta, conduzido pela amiga Célia Caroline Oliveira, 25 anos, que foi presa por embriagada. Gabrielli continua internada na Santa Casa.

Na ocorrência de segunda-feira, Daniel Martins dos Nascimento não tem carteira de habilitação e confessou ter ingerido cerca de 10 latas de cerveja antes de dirigir. Ele se envolveu em um acidente, que não teve vítimas, no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Rua Silvério Martins, na Vila Alba. No momento em que foi preso, conforme consta no Boletim de Ocorrência, ele estava inda com uma lata de cerveja no bolso da camisa que usava.

Estatísticas do BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito) comprovam que em boa parte dos acidentes que é provocado por motoristas embriagados tem jovem envolvido. Em 2012, ocorreram 32 acidentes em que o causador tinha entre 18 e 24 anos. Deste total de acidentes, 15 tiveram pessoas feridas e em três foram registrados mortes.

Em 2013, conforme os dados, foram 14 acidentes com danos materiais e 16 com vítimas em havia jovens nessa faixa etária no volante. Não foi registrado morte. Já nos cinco primeiros meses deste ano foram 16 acidentes com danos matéria e 8 com vítimas. Nenhum com morte.

O comandante do BPTran, tenente coronel Jonildo Teodoro, afirma que as autoridades estão fazendo sua parte, realizando ações preventivas como fiscalizações e campanhas educativas, mas segundo ele, para que o jovem se conscientize dos perigos de beber e dirigir é necessário um empenho de toda a sociedade para isso. “ É uma questão de educação. Educação dentro de casa, na escola. É preciso um empenho de todos”, afirmou.

SIGA-NOS NO Google News