Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/03/2010 14:25

Acidente vascular cerebral será diagnosticado em animais

Mandarim Comunicação

Problemas de saúde e doenças de difícil reconhecimento, como o acidente vascular cerebral (AVC), poderão ser diagnosticados com precisão em animais ainda neste ano. O Centro de Diagnósticos Veterinários Provet traz ao Brasil a primeira máquina de ressonância magnética para animais. A tecnologia é importada da Itália e significa um grande avanço para a medicina veterinária brasileira. “Este tipo de exame só estava disponível no país para seres humanos. Esta será a primeira máquina instalada em um centro de diagnósticos veterinários. Agora com este avanço será possível tratar diversos tipos de doenças que anteriormente poderiam levar o animal ao óbito”, explica Edgar Sommer, sócio-diretor do Provet.

O aparelho comporta animais de diferentes portes. “Poderemos examinar diversos tipos de bichos, desde cães, gatos, animais silvestres, exóticos e equinos”, conta Sommer. O sócio diretor do Provet explica que o exame é capaz de localizar desde lesões intracranianas pequenas e complexas, alterações em tecidos moles, moléstias intra-articulares como lesões meniscais, até rupturas de ligamentos.

De acordo com o veterinário pós-graduado em neurologia animal Leandro Romano, nos dias atuais as enfermidades mais difíceis de diagnosticar conclusivamente são as intracranianas. O veterinário explica que estes quadros acontecem com frequência maior do que a maioria das pessoas imagina. No entanto, um simples exame clínico ou uma tomografia, métodos utilizados pelo mercado atualmente, não são suficientes para diagnosticá-los. “É um grande avanço na medicina diagnóstica nacional. Acredito que poderemos dar um melhor tratamento aos nossos pacientes e diagnosticar com precisão lesões antes não diagnosticadas.”

A primeira máquina de ressonância magnética em centro de diagnósticos veterinários do Brasil será instalada em São Paulo, na unidade de Moema do Provet. O Centro de Diagnósticos Veterinários prevê, que a partir do segundo semestre de 2010, o exame já esteja disponível para a alegria e tranquilidade dos animais e de seus donos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)