Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acidente na MS 306 pode deixar chapadense tetraplégico

Norbertino/Jovem Sul Comunicações - 14 de janeiro de 2004 - 07:43

O Correio
O Correio

Na tarde desta segunda-feira, 12 de janeiro, como foi divulgado ontem pelo Cassilândia. News, aconteceu mais um acidente grave na MS 306. Confira a notícia do site Jovem Sul Comunicações com foto do site O Correio, todos do Chapadão do Sul.

Por volta das 15 horas, Silvênio Corso, 54 anos, com seu filho Valter Geovane Corso, 14 anos, seu sobrinho Jairo, 16 anos e seu cunhado José Carlos de Freitas, 38 anos, retornavam de Cassilândia, quando na altura do KM 55, nas proximidades da Fazenda Simaro, tentou ultrapassar o ônibus da Viação São Luiz. Perdeu o controle de sua camioneta Mitsubishi dupla de cor preta, placa - COM 7228 de Fernandópolis. Colidiu na lateral do ônibus e capotou.

Informações de pessoas que estiveram no local do acidente dão conta de que o motorista pode ter perdido a direção da camioneta após cair em um dos muitos buracos da pista, no momento da ultrapassagem.

José Carlos de Freitas, antigo funcionário na borracharia do Pedrinho e do Alemão, ficou preso por mais de 2 horas nas ferragens da camioneta. Sofreu fraturas na coluna cervical, o que pode levá-lo a ficar paralítico.

As demais vítimas nada de grave sofreram.

Houve demora no socorro devido a dificuldade de comunicação. Assim que a PM de Chapadão do Sul foi informada do acidente o soldado Wemerson tomou as providências possíveis. Encontrava-se sozinho e sem condução. Os demais policiais estavam em outra missão em Cassilândia. Por sua vez, o Hospital Municipal não dispunha de ambulância equipada e nem de motorista naquele momento.

Frente à gravidade e urgência do caso, o PM Wemerson equipou uma outra ambulância antiga, assumiu a direção do veículo e levou pessoalmente duas enfermeiras para prestarem o socorro.

No meio do caminho a ambulância encontrou-se com a viatura da polícia que retornava a Chapadão do Sul. Souberam que a ambulância de Cassilândia já estava atendendo ao acidente e então retornaram.

Mais tarde o Hospital Municipal novamente foi acionado com a informação de que realmente uma ambulância de Cassilândia encontrava-se no local, mas a mesma não estava preparada para socorrer José Carlos.

Mais uma vez Wemerson voltou ao local. Com o soldado Braguinha de Costa Rica, passageiro do ônibus, realizou o salvamento.

Depois do atendimento no Hospital Municipal as três vítimas que nada sofreram permaneceram em observação e José Carlos de Freitas foi encaminhado a Campo Grande

SIGA-NOS NO Google News