Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/01/2004 07:43

Acidente na MS 306 pode deixar chapadense tetraplégico

Norbertino/Jovem Sul Comunicações
O CorreioO Correio

Na tarde desta segunda-feira, 12 de janeiro, como foi divulgado ontem pelo Cassilândia. News, aconteceu mais um acidente grave na MS 306. Confira a notícia do site Jovem Sul Comunicações com foto do site O Correio, todos do Chapadão do Sul.

Por volta das 15 horas, Silvênio Corso, 54 anos, com seu filho Valter Geovane Corso, 14 anos, seu sobrinho Jairo, 16 anos e seu cunhado José Carlos de Freitas, 38 anos, retornavam de Cassilândia, quando na altura do KM 55, nas proximidades da Fazenda Simaro, tentou ultrapassar o ônibus da Viação São Luiz. Perdeu o controle de sua camioneta Mitsubishi dupla de cor preta, placa - COM 7228 de Fernandópolis. Colidiu na lateral do ônibus e capotou.

Informações de pessoas que estiveram no local do acidente dão conta de que o motorista pode ter perdido a direção da camioneta após cair em um dos muitos buracos da pista, no momento da ultrapassagem.

José Carlos de Freitas, antigo funcionário na borracharia do Pedrinho e do Alemão, ficou preso por mais de 2 horas nas ferragens da camioneta. Sofreu fraturas na coluna cervical, o que pode levá-lo a ficar paralítico.

As demais vítimas nada de grave sofreram.

Houve demora no socorro devido a dificuldade de comunicação. Assim que a PM de Chapadão do Sul foi informada do acidente o soldado Wemerson tomou as providências possíveis. Encontrava-se sozinho e sem condução. Os demais policiais estavam em outra missão em Cassilândia. Por sua vez, o Hospital Municipal não dispunha de ambulância equipada e nem de motorista naquele momento.

Frente à gravidade e urgência do caso, o PM Wemerson equipou uma outra ambulância antiga, assumiu a direção do veículo e levou pessoalmente duas enfermeiras para prestarem o socorro.

No meio do caminho a ambulância encontrou-se com a viatura da polícia que retornava a Chapadão do Sul. Souberam que a ambulância de Cassilândia já estava atendendo ao acidente e então retornaram.

Mais tarde o Hospital Municipal novamente foi acionado com a informação de que realmente uma ambulância de Cassilândia encontrava-se no local, mas a mesma não estava preparada para socorrer José Carlos.

Mais uma vez Wemerson voltou ao local. Com o soldado Braguinha de Costa Rica, passageiro do ônibus, realizou o salvamento.

Depois do atendimento no Hospital Municipal as três vítimas que nada sofreram permaneceram em observação e José Carlos de Freitas foi encaminhado a Campo Grande

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)