Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acidente mata jovem promotor de Justiça de famílias tradicionais da região

Redação - 26 de outubro de 2015 - 21:32

O promotor de Justiça José Rodrigues da Silva, que morreu em acidente ocorrido neste domingo (25)
O promotor de Justiça José Rodrigues da Silva, que morreu em acidente ocorrido neste domingo (25)

O promotor de Justiça José Rodrigues da Silva Neto, 34 anos, morreu ontem, após acidente ocorrido na BR-070. Ele era filho do advogado Genésio Rodrigues que atuou em Costa Rica e em Mato Grosso. Genésio casou-se em Costa Rica, segundo o jornalista Manoel Afonso, com a filha do Ivo, neta do Lolo Paes. A família do Genésio são os Rodrigues da Silva, de Itarumã. Hoje, Genésio e sua esposa residem em São José do Rio Preto.

Leia a matéria sobre o acidente de autoria do jornalista Lucas Rodrigues, do site Midia News

O promotor de Justiça José Rodrigues da Silva Neto, de 34 anos, morreu, neste domingo (25), após acidente ocorrido na BR-070, no sentido Barra do Garças.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, segundo apurado, a caminhonete do promotor, uma Toyota Hilux, teria derrapado no asfalto molhado e colidido com uma carreta que trafegava na pista contrária.

O promotor atuava em Poconé, mas havia sido transferido para a Comarca de Nova Xavantina (651 km de Cuiabá).

Ele estava retornando para Nova Xavantina após participar de um curso na sexta-feira (23) e no sábado (24), na Capital.

José Rodrigues da Silva é natural de São José do Rio Preto (SP) e ingressou no Ministério Público Estadual de Mato Grosso (MPE-MT) no final de 2012.

Miguel Shlessarenko, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP),  afirmou que a morte do colega é uma "perda irreparável" para a classe de promotores de Justiça no Estado.

"Ele era muito atuante e muito querido por todos do Ministério Público. Lamentamos muito por essa tragédia", disse o presidente da AMMP.

Nota de pesar

A AMMP também divulgou uma nota de pesar pela morte do promotor de Justiça.

"Prezados Associadas e Associados,

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento, na tarde de hoje (25/10/2015), do colega Promotor de Justiça José Rodrigues da Silva Neto, vítima de acidente automobilístico ocorrido depois da cidade de General Carneiro, sentido Barra do Garças.

O jovem e querido colega deixa um legado de atuação e companheirismo no Ministério Público do Estado de Mato Grosso e por nós será sempre lembrado por sua firme e séria atuação.

Sensível à irreparável perda, pedimos ao Nosso Senhor Misericordioso que conforte seus familiares, pois a Ele temos a confiança de que os acontecimentos não ocorrem sem a vontade permissiva de Deus.

A Família AMMP, enlutada, externa os mais sinceros pêsames.

Diretoria da AMMP
Gestão União e Transparência

Acidente mata jovem promotor de Justiça de famílias tradicionais da região

SIGA-NOS NO Google News