Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acidente envolvendo três caminhões bloqueia BR-163

Campo Grande News/ Marcio Breda e Azael Júnior - 10 de maio de 2010 - 16:52

Um acidente envolvendo três caminhões bloqueou no início da tarde desta segunda-feira (10) a BR-163 no quilômetro 503, próximo a ponte do córrego Botas, no trecho Campo Grande – Cuiabá. Envolveram-se na colisão um caminhão boiadeiro, um bi trem e um truck furgão.

De acordo com o motorista do boiadeiro, Divaldo Leite, o bi-trem teria invadido a pista de faixa dupla ao fazer uma ultrapassagem proibida, colidindo com a lateral do seu caminhão. O veículo tombou e bloqueou parte da pista.

Com o acidente, 14 dos 20 bois que transportava de Camapuã ao Frigorífico JBS Friboi, em Campo Grande, morreram. O prejuízo, de acordo com Renan Sartori, comprador de gado da empresa, chega a R$ 20 mil. O caminhão fazia parte de um comboio de 11 boiadeiros que tinham como destino o frigorífico.

O bi trem parou alguns quilômetros à frente do acidente. De acordo com o motorista, que não se identificou, ele foi jogado para a pista contrária por outro caminhão e não conseguiu retornar a tempo.

O outro caminhão envolvido também foi atingido pelo bi trem. O motorista, Mario Shintate, levava produtos diversos de São Paulo para uma hidroelétrica em construção em Porto Velho, Rondônia.

Congestionamento - Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o congestionamento na BR-163 é de dois quilômetros na pista que faz o sentido Cuiabá – Campo Grande. No outro sentido o engarrafamento chega a um quilômetro. Os policiais liberam um veículo por vez.



SIGA-NOS NO Google News