Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acidente em rally na Bolívia deixa 10 feridos e lota hospital no Brasil

Campo Grande News - 19 de junho de 2016 - 08:15

Dez pessoas ficaram feridas após um carro ficar desgovernado e atropelar o público que assistia um rally na cidade boliviana de Puerto Quijarro, na fronteira com Corumbá - localizada a 419 km de Campo Grande. Como não há estrutura para atender prontamente as vítimas do lado boliviano, elas foram levadas para unidades brasileiras.

De acordo com o Diário Corumbaense, os feridos foram levados para o Brasil por ambulâncias e carros da Bolívia, sendo que três pessoas já passaram por cirurgia e outras três aguardam o procedimento. Uma das vítimas está em estado grave na CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ao todo, cinco pessoas sofreram fraturas expostas.

A situação gerou superlotação na Santa Casa de Corumbá, segundo o Diário Corumbaense. Ao jornal, o diretor presidente do hospital, Cristiano Xavier, informou que médicos que não estavam de plantão foram chamados para ajudar e quatro feridos, de menor gravidade, foram remanejados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Guató.

O atendimento a pacientes vindos da Bolívia é uma rotina do sistema público de saúde em Corumbá, o que acaba sobrecarrega as unidades da cidade. A inércia dos governos em resolver a situação acaba agravando ainda mais os problemas rotineiramente enfrentados na área - o caso é crítico a ponto de não ter aparelho de raio-x em Puerto Quijarro.

Corrida - O rally é disputado anualmente em Puerto Quijarro, em comemoração ao aniversário da cidade, durante Festa do Povo Corumbaense. Os motoristas dos carros que disputavam a corrida não sofreram ferimentos. O acidente teria acontecido logo após um carro bater em outro, fazendo com que ele saísse da pista e atropelasse quem assistia ao evento.

SIGA-NOS NO Google News