Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/06/2016 08:15

Acidente em rally na Bolívia deixa 10 feridos e lota hospital no Brasil

Campo Grande News

Dez pessoas ficaram feridas após um carro ficar desgovernado e atropelar o público que assistia um rally na cidade boliviana de Puerto Quijarro, na fronteira com Corumbá - localizada a 419 km de Campo Grande. Como não há estrutura para atender prontamente as vítimas do lado boliviano, elas foram levadas para unidades brasileiras.

De acordo com o Diário Corumbaense, os feridos foram levados para o Brasil por ambulâncias e carros da Bolívia, sendo que três pessoas já passaram por cirurgia e outras três aguardam o procedimento. Uma das vítimas está em estado grave na CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Ao todo, cinco pessoas sofreram fraturas expostas.

A situação gerou superlotação na Santa Casa de Corumbá, segundo o Diário Corumbaense. Ao jornal, o diretor presidente do hospital, Cristiano Xavier, informou que médicos que não estavam de plantão foram chamados para ajudar e quatro feridos, de menor gravidade, foram remanejados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro Guató.

O atendimento a pacientes vindos da Bolívia é uma rotina do sistema público de saúde em Corumbá, o que acaba sobrecarrega as unidades da cidade. A inércia dos governos em resolver a situação acaba agravando ainda mais os problemas rotineiramente enfrentados na área - o caso é crítico a ponto de não ter aparelho de raio-x em Puerto Quijarro.

Corrida - O rally é disputado anualmente em Puerto Quijarro, em comemoração ao aniversário da cidade, durante Festa do Povo Corumbaense. Os motoristas dos carros que disputavam a corrida não sofreram ferimentos. O acidente teria acontecido logo após um carro bater em outro, fazendo com que ele saísse da pista e atropelasse quem assistia ao evento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)