Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/03/2014 09:28

Acidente da filha deixa vida pessoal de superintendente aberta como livro

Campo Grande News
Valter Favaro, passou para o outro lado da história da notícia no Campo Grande News. (Foto: Cleber Gellio)Valter Favaro, passou para o outro lado da história da notícia no Campo Grande News. (Foto: Cleber Gellio)

De fonte para personagem. De homem público para um pai desesperado. No dia 21 de abril de 2009, o então, superintendente da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Valter Favaro, passou para o outro lado da história da notícia no Campo Grande News.

As entrevistas como profissional deram espaço, voz e vez à luta pela vida da filha. Daquela terça-feira de manhã em diante, ele passou a ter a vida pessoal narrada diariamente pelo jornalismo online. As reportagens mostravam a ele o que estar do outro lado envolve. Dos 15 anos de Campo Grande News, os últimos cinco, trouxeram inúmeras notícias do acidente e da investigação policial.

“O Campo Grande News e é até engraçado, eu acompanho até hoje quando eu quero lembrar um momento. Por exemplo, quantos dias ela ficou no hospital? Eu abro o Campo Grande News e uso como referência”, conta.

As entrevistas que até então eram de cunho profissional, sobre as ações da Polícia Rodoviária Federal, passaram a ser sobre o estado de saúde de Rayssa Favaro, à época do acidente, com 19 anos. “Todos os dias, atendia umas 10, 15 ligações”, recorda o pai.

Por meio do jornalismo era que ele e a família ficavam sabendo dos passos da investigação. Apesar de ter um cargo público federal, Valter Favaro afirma que se manteve isento. “Fiquei sabendo que foi marcada a perícia, pela imprensa, aquela reconstituição, quatro anos depois”.

Ver a vida pessoal virar notícia não foi encarado por ele com constrangimento. “A exposição não, isso não me incomodou. Mas o fato de você ter que precisar provar a cada dia, a cada raiar e por do sol, você ter que provar o óbvio, isso cansa, desanima”, desabafa.

Rayssa dirigia um Fiat Uno pela rua Bahia, quando no cruzamento com a avenida Mato Grosso, colidiu com um Honda Civic, dirigido por Marcelo Olendzki Broch. A batida jogou os carros a 36 metros do ponto de impacto.

Rayssa ficou gravemente ferida. Foram 69 dias de coma. A jovem sofreu o que a medicina chama de lesão axonal difusa no tronco cerebral-hipotalamo. Como a lesão sofrida não é muscular e, sim, cerebral, a rotina de tratamento consiste em treinos para melhorar o equilíbrio.

Na época do acidente, Valter Favaro já estava há quatro na Superintendência. Permaneceu como chefe da PRF até 2011, quando foi nomeado para integrar a Secretaria Nacional de Segurança, em Brasília. Retornou um ano depois, para a corregedoria da PRF e aposentou em 2013.

“Quando vi a cena do acidente, foi difícil. Vi o cabelo dela na porta do carro. Achei que ia ser difícil salvar a minha filha. O sentimento é de impotência, uma tristeza profunda, a alma. Você nunca mais é a mesma pessoa”.

A jovem sofreu o que a medicina chama de lesão axonal difusa no tronco cerebral-hipotalamo.A jovem sofreu o que a medicina chama de lesão axonal difusa no tronco cerebral-hipotalamo.
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)