Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/03/2005 13:36

Acidente com vagões de soja em Chapadão do Sul

jovemsulnews (Fernandes dos Santos)

Na última terça-feira (29/03), às 14 horas, um trem carregado de soja, vindo de Alto Taquari (MT) com destino ao porto de Santos, sofreu acidente no desvio da FERRONORTE, a 15 km de Chapadão do Sul.

Três vagões da “cauda” do trem, com 240 toneladas de soja, saíram dos trilhos, quando entravam na segunda linha do desvio.

Foi tão violento o acidente que os oito eixos de cada vagão saltaram dos trilhos e levaram consigo dormentes e rodas.

Duas equipes de manutenção vieram de Santa Fé (SP) e de Votuporanga (SP) para desobstruir o local. Trabalharam durante toda a noite e conseguiram liberar a via principal às 10 horas da manhã desta quarta-feira (30/03).

Nesse período o trânsito de cargueiros ficou represado em Alto Taquari (MT) e em Inocência (MS), porque outro acidente ocorreu na manhã do mesmo dia (29/03) com um vagão petroleiro nas proximidades das Morangas, a 80 km desta última cidade. Também ali, onde tombou um tanque de diesel, o trânsito de trens foi normalizado em menos de 24 horas.

As causas do acidente teriam sido o rompimento da manga de eixo dos truques que sustentam os vagões. Pode ter acontecido também defeito no equipamento eletromecânico que manobra o desvio, já que os primeiros sinais de rompimento dos trilhos estão no início da linha adicional.

Duas turmas revezam-se para concluir o serviço de reparação e retirada da soja onde ocorreu o acidente em Chapadão do Sul.

Numa segunda etapa um guincho ferroviário virá ao local. Os vagões danificados receberão nova rodagem e serão levados às oficinas da empresa em Araraquara para restauração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)