Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acidente com ônibus mata oito em MT

Adilson Rosa/Diário de Cuiabá - 19 de março de 2005 - 08:07

Oito pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas numa colisão envolvendo um ônibus da empresa Tut Transportes e uma carreta carregada de refrigerantes. O acidente ocorreu ontem de madrugada na MT 170, entre Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra.

O choque foi tão violento que parte da frente do ônibus abriu como se fosse uma porta. Em seguida, a carreta entrou rasgando, chegando até a metade do ônibus – a maior parte dos passageiros viajava nos fundos. Parte da carga de refrigerante ficou espalhada pela pista, dificultando o trânsito, que ficou interrompido para o trabalho dos Bombeiros.

Entre os mortos estão os dois motoristas, Basílio Pereira Cortês, que dirigia o ônibus, e José Alves Pereira, motorista do caminhão, além de outros seis passageiros do ônibus. O trabalho dos Bombeiros foi tão difícil que o corpo do motorista do ônibus foi retirado somente no início da manhã. Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Tangará da Serra.

A polícia informou que o acidente teria sido provocado por causa dos buracos na pista. O ônibus teria caído em um deles, fazendo com que o pneu estourasse. Com isso, o motorista perdeu o controle, batendo de frente com a carreta.

Os outros mortos são Maria Serafim da Silva, Pedro Borges Canavarros Júnior, José Almir Santos da Conceição, Deolinda Durigon, Gilmar de Andrade e José Aparecido Alves.

A empresa de ônibus pertence ao ex-deputado estadual Amador Tut. Em entrevista à tarde, ele disse que estava dando assistência às famílias das vítimas. “Até o pessoal de nossa seguradora está lá”, informou o deputado.

Segundo a Polícia, o ônibus saiu de Juína, anteontem, por volta das 19 horas, com 30 passageiros com destino a Cuiabá. Estão internados no Hospital Regional de Tangará da Serra Jairo da Costa Lima, Giovane de Matos, Maria Antunes Martins de Souza Araújo, Ademair Bezerra Dias Filho, José Francisco, Jurassi Pereira, Rodrigo Zurim, Jadir Antônio, Florisa Oliveira, Martins de Souza, Jecelina Maria, Mirailson Rios de Souza e Milena Kely Rios de Souza.

Notícia do jornal Diário de Cuiabá

SIGA-NOS NO Google News