Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acidente com ônibus e trens deixa pelo menos nove mortos e 170 feridos

Renata Giraldi*, Agência Brasil - 13 de setembro de 2011 - 14:08

Brasília - Pelo menos nove pessoas morreram e 170 ficaram feridas hoje (12) em um acidente envolvendo dois trens e um ônibus, em Buenos Aires. A capital argentina está em alerta e dez hospitais atendem as vítimas. Policiais investigam as causas do acidente. Uma das suspeitas é que o motorista do ônibus tenha ultrapassado a barreira que separa os trilhos da pista.

O gerente de Relações Institucionais da empresa TBA (que administra os trens da capital portenha), Gustavo Gago, disse que é provável que o ônibus tenha ultrapassado a barreira, o que acabou provocando o acidente. A colisão ocorreu pela manhã, quando o fluxo de passageiros é elevado.

As autoridades argentinas mobilizaram bombeiros, a Polícia Federal e os policiais da região metropolitana de Buenos Aires. Omar Bravo, da Polícia Federal, informou que a maioria dos feridos apresenta estado grave e que o número de mortos deve aumentar nas próximas horas.

As famílias das vítimas estão nos arredores da estação de trens do bairro Flores, à espera de informações. Há muita apreensão e expectativa, segundo as autoridades que acompanham a ajuda às vítimas.

*Com informações das agências públicas de notícias da Argentina, Telam, e do México, Notimex // Edição: Juliana Andrade

SIGA-NOS NO Google News