Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/09/2011 18:20

Achocolatado pode ter queimado bocas de crianças no RS

Agência Brasil/Carolina Pimentel

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu hoje (30) à Vigilância Sanitária de São Paulo que inspecione imediatamente a fábrica que produz o achocolatado da marca Toddynho, no município de Guarulhos.

O pedido foi feito depois de relatos de que quatro crianças do Rio Grande do Sul tiveram queimaduras na boca após a ingestão do alimento. Os casos foram registrados em Porto Alegre e nos municípios de Canoas e São Leopoldo, na região metropolitana.

Análises preliminares, feitas pelo laboratório central do Rio Grande do Sul, indicam teor alcalino muito alto no produto. Devido aos primeiros resultados, a Vigilância Sanitária gaúcha determinou a interdição cautelar de todos os lotes do achocolatado no estado.

As alterações foram encontradas nos lotes L4 32 06:08 e L4 32 06:09, com validade até 19 de fevereiro de 2012.

Em comunicado, a Pepsico, dona da marca Toddynho, informou ter tomado conhecimento de falhas de qualidade em cerca de 80 unidades do produto, vendidas na região metropolitana de Porto Alegre. A empresa disse já ter adotado medidas para retirar os produtos de circulação e colocou o telefone 0800 703 2222 para dar esclarecimentos aos consumidores.

Quem tiver produtos dos lotes suspeitos em casa, não deve consumi-los, recomenda a Anvisa. Em caso de o produto apresentar mudanças de aspecto, como cor ou cheiro, o consumidor deve ligar para a Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul pelo telefone 150 ou a Anvisa pelo 0800 642 9782.

Edição: João Carlos Rodrigues

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)