Cassilândia, Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Últimas Notícias

22/06/2018 15:00

Aceleração de carreira TI: seleção para estagiários é feita com hackathon

Campo Grande News

As famosas maratonas de programação – os hackathons – foram a inspiração para um processo seletivo diferente na empresa de Tecnologia de Informação, especializada em desenvolvimento de softawares - programas de computador.

“Na Digix, já em cinco edições, realizamos internamente hackathons com as nossas equipes, já estava na hora de usar a maratona para um processo seletivo. Ainda mais em um programa novo: um acelerador de carreira para estudantes da área de tecnologia”, conta Jenifer Terra, diretora de Operações da Digix.

O hackathon é última das etapas da seleção do Impulse. Stéfano dos Santos que é gerente de TI da Digix explica: “o Impulse é um programa feito para acadêmicos e que terá duração de três meses – quando os estudantes estarão imersos na empresa, recebendo mentoria de grandes profissionais da área de TI de Mato Grosso do Sul. O foco são estudantes apaixonados por tecnologia que queiram desenvolver sua carreira”.

O hackathon de seleção
No dia 23 de junho, das 7h30 às 21 horas, as equipes selecionadas irão participar da maratona de programação. “Para quem não é da área poder entender: é dado um “problema” aos participantes e ao final do prazo estabelecido eles devem apresentar soluções para a problemática inicialmente proposta”, explica Rafael Leite, gerente de produto da Digix.

Na sexta-feira que antecede a maratona, dia 22 de junho, os participantes já irão se reunir e conhecer seus times. Os organizadores irão falar sobre os papeis que cada um dos maratonistas irá exercer. Será um momento de tirar dúvidas.

Ao final da maratona a equipe vencedora, composta por seis universitários, será contratada para trabalhar na Digix. “Estes seis novos estagiários da empresa viverão intensamente os nossos processos, o nosso dia a dia, por isso chamamos o programa Impulse de acelerador de carreira. Não será um estágio comum.” Conclui Tathyanne Almeida, da gerencia de Pessoas da Digix.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 15 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)