Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/09/2016 14:30

Ação vai conscientizar produtores da bacia do Rio Taquari sobre preservação

Campo Grande News

Produtores rurais e gestores públicos vão receber capacitação de ações ambientais sustentáveis, em prol da conservação da Bacia do Rio Taquari. A ação vai percorrer onze cidades do Estado. 

O “Projeto de Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia do Rio Taquari”, quer abordar moradores das cidades de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Sonora (Alto Taquari), Coxim, Rio Verde de Mato Grosso (Médio Taquari), Corumbá e Ladário (Baixo Taquari).

A ação é realizada por meio de convênio entre o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério de Meio Ambiente.

O objetivo é capacitar e envolver a população residente nos municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Taquari para que sejam adotadas novas formas de conduta voltadas à preservação e conservação dos recursos naturais e assegurar a sustentabilidade fundamentada no equilíbrio social, econômico e ambiental.

Para isso, o convênio prevê a contratação de serviços técnicos especializados em 11 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari. Dentre eles está a produção de materiais de apoio e divulgação. Será produzido logotipo do projeto, cartilha informativa, edição especial de revista educomunicativa, spots para rádio, apostilas, certificados, bolsas, blocos de anotação, canetas e canecas.

Duas licitações para a contratação desses serviços estão em fase de realização. As empresas que tiverem interesse em participar podem fazer o download dos editais no site da central de compras www.centraldecompras.ms.gov.br. Mais informações sobre o processo de licitação podem ser obtidas na Central de Compras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)