Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/10/2011 09:13

Ação militar na Colômbia mata 11 guerrilheiros das Farc

Renata Giraldi*, Agência Brasil

Brasília – O ministro de Defesa colombiano, Juan Carlos Pinzón, informou que pelo menos 11 guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram mortos durante um bombardeio militar em um acampamento em Santander, no Noroeste do país. Pinzón disse ainda que foram apreendidos sete foguetes, três morteiros e três granadas.

A operação militar contra as Farc ocorreu no município de Sardinata, na fronteira com a Venezuela. O comandante da Polícia Antinarcóticos, o general Luis Carlos Pérez, disse que a ação contou com a ajuda da Polícia Nacional, do Exército e da Força Aérea. A operação envolveu 150 homens com o apoio de 15 aeronaves.

De acordo com Pérez, na ação, dois policiais ficaram feridos e duas aeronaves foram atingidas pelos guerrilheiros. Antes do ataque militar ao acampamento das Farc, os guerrilheiros organizaram uma emboscada em uma estrada no Sudoeste do país, que resultou na morte de sete soldados.

No último dia 8, o governo do presidente colombiano, Juan Manuel Santos, intensificou a campanha contra as Farc. Na tentativa de capturar cinco líderes da guerrilha, o governo ofereceu US$ 1,9 milhão por informações seguras sobre o paradeiro de um grupo de cinco homens apontados como líderes do movimento.

*Com informações da agência pública de Portugal, Lusa // Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)