Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2010 08:52

Ação militar mata 13 integrantes das Farc

Agência Brasil

O governo colombiano informou hoje (7) que 13 integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foram mortos em um ataque aéreo no país. De acordo com fontes do Serviço de Inteligência da Colômbia, os guerrilheiros na área de montanhas perto da costa do Caribe pelo número dois das Farc, Ivan Márquez – que estaria vivendo na Venezuela.

As informações são da agência BBC Brasil. O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, que fez da guerra contra a organização o marco de seus dois mandatos no governo, enviou uma mensagem para Márquez, a quem ele chamou de “diplomata do terror”.

“Nós sabemos onde está Ivan Márquez”, disse o presidente, ao ressaltar que a ação militar foi um “recado para ele” e para os planos das Farc de retomar o controle sobre algumas áreas da Colômbia.

Márquez faz parte do grupo de sete pessoas conhecido como Secretariado, que comanda a organização. Ele é o chefe da Frente Internacional dos Rebeldes, que cuida das relações internacionais do grupo.

Imagens do ataque aéreo mostram uma área da selva destruída e queimada, que seria o local onde os aviões da Força Aérea Colombiana bombardearam um acampamento dos rebeldes em Montes de Maria, na província caribenha de Bolívar.

Os guerrilheiros das Farc estavam tentando restabelecer sua presença na área, de onde se pode observar Cartagena e a costa caribenha.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)