Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ação da PF de combate ao tráfico tinha dois alvos em MS

Nadyenka Castro, Campo Grande News - 10 de março de 2009 - 11:13

A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta terça-feira uma operação de combate ao tráfico de drogas que tinha dois alvos em Mato Grosso do Sul. Um mandado de prisão era para ser cumprido em Campo Grande e outro em Ponta Porã.

No entanto, nenhum foi cumprido porque os dois alvos não foram encontrados. O da Capital mudou de endereço há cerca de 30 dias. Já no caso do alvo da fronteira com o Paraguai, o endereço é fictício.

Além dos mandados expedidos para Mato Grosso do Sul, há 33 para o Estado de São Paulo. Há mandados também de busca e apreensão.

A operação Carga Pesada ocorre nas cidades de São Paulo e Guarulhos. O objetivo é combater o tráfico de drogas no aeroporto internacional de São Paulo, em Cumbica (Guarulhos).

Segundo a PF, a quadrilha possuía uma ampla rede de influência nos aeroportos, onde obtinha facilidades no envio do entorpecente para países da África e Europa, especialmente Inglaterra, Holanda, Portugal e África do Sul.

As investigações tiveram início em 2007 e, durante a investigação, foram presas 26 pessoas, entre elas, servidores públicos e policiais. Foram apreendidos mais de 540 quilos de cocaína no País e no exterior.

SIGA-NOS NO Google News