Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ação da PF contra traficantes busca suspeito em MS

Fernanda Mathias, Campo Grande News - 23 de setembro de 2009 - 10:35

A Polícia Federal desencadeou nesta manhã a Operação Satélite, com objetivo de prender 15 pessoas, uma delas em Mato Grosso do Sul. O suspeito mora em Ponta Porã e seria integrante da quadrilha, responsável pelo envio de drogas compradas no Paraguai a Maringá (PR), de acordo com a PF.

As drogas também entravam através de Guaíra (PR), na região de fronteira com o Paraguai. Além de Maringá, as drogas eram distribuídas em outras cidades da região, conforme apurou a PF durante investigação, iniciada em fevereiro.

Quando a investigação teve início tinha como alvo principal, uma pessoa que mora em Maringá, “com longo histórico de denúncias relativas à sua atividade como traficante”, cita nota. Ele é apontado como maior responsável pela aquisição e posterior distribuição de drogas – geralmente cocaína e crack – em Maringá e região, com grande patrimônio.

Durante a fase de investigação ocorreram treze flagrantes, com prisão de 21 pessoas, apreensão de três adolescentes, 14 automóveis e 03 motocicletas. Além disso, foram apreendidos aproximadamente 65,65 quilos de cocaína, tanto em forma de pasta-base quanto em forma de crack.

Os mandados por serem cumpridos são em Foz do Iguaçu (PR), Guaíra (PR), Arapongas (PR), Sarandi (PR), Cruzeiro D’Oeste (PR), Maringá (PR) e dois fora do Paraná, sendo um em São Paulo e outro em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, vários envolvidos que tiveram prisão preventiva decretada já haviam sido presos ao longo da Operação, como é o caso do traficante, alvo principal da investigação, preso pela polícia federal em Maringá em 4 de maio deste ano com 12 quilos de cocaína. Outros foram presos na manhã de hoje, em cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Maringá.

Participam da Operação Satélite, 52 policiais federais nos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News