Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ação contra o feminicídio cumpre mandados nas 79 cidades de MS

Geisy Garnes, Campo Grande News - 24 de agosto de 2018 - 10:22

Policiais civis de todo o Brasil foram às ruas na manhã desta sexta-feira (24) para cumprir mandados de prisão contra autores de feminicídio e violência doméstica. Em Mato Grosso do Sul, a Operação Cronos cumpre mandados em todos os 79 municípios do Estado.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas, a operação em nível nacional faz parte das ações do ao "Agosto Lilás", mês em que a Lei Maria da Penha completa 12 anos.

As ações, segundo a reportagem apurou, têm como objetivo prender autores de feminicídio, violência doméstica e também dar cumprimento à medidos protetivas, quando é feito o afastamento dos agressões do convívio da vítima.

“Essa operação foi uma iniciativa do conselho nacional dos chefes de polícia e é feita nos 27 estados da federação”, explicou o delegado. Ainda não há informações de quantos mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul. Segundo Vargas, um levantamento prévio foi realizado e as ações divididas entres as unidades policiais do Estado.

SIGA-NOS NO Google News