Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ação conjunta apreende três toneladas de mercadorias impróprias para consumo

Midiamax - 24 de fevereiro de 2016 - 07:30

A Decon (Delegacia do Consumidor), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal, Vegetal) e Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) apreenderam três toneladas de mercadorias impróprias para consumo entre os dias 16 e 20 de Fevereiro.

A ação aconteceu nas cidades de Jardim, Bonito, Guia Lopes da Laguna e Sidrolândia. Além da ação de natureza fiscalizatória, a força tarefa também teve objetivo educativo, em relação a orientação dos responsáveis dos estabelecimentos quanto a manipulação e armazenamento dos gêneros alimentícios. Tudo tem de estar dentro das normas sanitárias vigentes.

Os produtos apreendidos são de origem animal, vegetal e perecíveis em geral. De acordo com a polícia, os produtos apresentaram diversas irregularidades, como armazenamento inadequado, prazos de validade expirados, temperatura de mercadorias em desconformidade com as normas sanitárias, dentre outras infrações.

Ainda segundo a Decon, as ações fazem parte de uma série fiscalizações programadas, as quais ocorrerão em diversos municípios do interior do Estado, sempre no intuito de promover a proteção ao consumidor e a obediência à legislação vigente.

SIGA-NOS NO Google News