Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acadêmicos do último ano de direito poderão fazer OAB

Campo Grande News - 15 de maio de 2010 - 02:22

Os acadêmicos do último ano dos cursos de direito poderão realizar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) antecipadamente. A decisão foi tomada durante reunião do Colégio de Presidentes, realizada na sede do Conselho Federal do órgão.

No entanto, conforme o vice-presidente da OAB/MS, Julio César Souza Rodrigues, o certificado de aprovação, caso o candidato obtenha êxito, só será emitido pela Ordem após a conclusão da graduação.

Ele também frisa que a aplicação do exame continuará sendo feita de maneira unificada, uma vez que os procedimentos adotados em todo o país foram considerados positivos. O valor da taxa de inscrição também será unificado em R$ 200.

Em Mato Grosso do Sul, 342 candidatos fizeram a segunda etapa da prova, que aconteceu em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, no dia 18 de abril. Mais 12 candidatos fizeram o exame sub júdice, totalizando 354 inscritos. A segunda fase do exame de Ordem teve 224 aprovados, o que equivale a 63,27% de aprovação.

De acordo com a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MS, em Campo Grande, dos 237 inscritos, 149 foram aprovados. Já em Dourados, dos 77 candidatos que realizaram a prova prático-profissional, 55 estão qualificados a exercer a profissão de advogado. Na cidade de Três Lagoas, são 20 novos advogados dos 36 candidatos que fizeram a prova. Somente quatro ausências foram registradas.

No total, dos 1.528 inscritos para realizar o exame desde a primeira fase, 14,66% foram aprovados. O resultado da prova prático-profissional do exame da OAB correspondente a segunda fase continua disponível no site www.oabms.org.br.

SIGA-NOS NO Google News