Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/10/2008 13:55

Acadêmicos de 13 cursos da UFMS ameaçam boicotar Enade

Campo Grande News/ Jefferson da Luz

Alunos de 13 cursos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) farão uma assembléia para decidirem se boicotam ou não o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudante), que acontece no dia 9 de novembro.

Com isso os alunos estão tentando melhorar a qualidade dos cursos oferecidos pela universidade. “Isso porque, se os alunos têm uma média maior que três no Enade, o MEC [Ministério da Educação e Cultura] não vem fiscalizar as instituições ‘in loco’. O que é prejudicial para os alunos”, conta Ítalo Minhomem, colaborador do DCE (Diretório Central Estudantil).

No último dia 27 os estudantes se reuniram para decidirem se fazem ou não o boicote, porém foi decidido que cada curso vai tomar sua própria decisão.

Segundo Ítalo, a universidade tem se beneficiado das boas notas dos alunos e mascarado a qualidade do ensino. “Aqui na UFMS eles estão dando ursinhos específicos só para os alunos fazerem as provas, elevando a média das notas e escapando da fiscalização do MEC”.

Ítalo relata que muitos cursos não são vistoriados pelo Ministério há mais de dez anos. “Temos curso sem professores, sem sala, sem equipamento. Toda a fama da instituição se deve ao empenho dos alunos”, reclama.

O acadêmico explica como deve ser o boicote: como os formandos são obrigados a fazerem o Unade, diferentemente do antigo Provão, todos deverão assinar a lista de presença, mas entregar a prova em branco.

“Não há nenhum prejuízo para quem fizer isso, porque a nota é confidencial, somente o aluno toma conhecimento, e no histórico escolar mostra somente se o aluno fez ou não o Unade”, detalha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)