Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acadêmicos da UFMS vencem estadual do Desafio Sebrae

Douradosnews - 26 de outubro de 2006 - 18:15

A equipe Mexenu S/A, formada por cinco acadêmicos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS): Fabiano Goulart Delgado, Felipe Lakatos Melo, Lucas Alves Chacha, Ygor César Silveira Weissinger e Cristiano Serrou Queiroz Botelho, foi a grande vencedora da etapa estadual do Desafio Sebrae 2006.

Para vencerem a etapa estadual do Desafio Sebrae, os integrantes da equipe Mexenu S/A superaram mais de 185 equipes que participaram da disputa no Estado, com mais de mil competidores. Em segundo lugar ficou a equipe Mainframe Corp. S/A – MS, composta por acadêmicos da Uniderp e da UFMS. Já a terceira colocação ficou com a equipe Feras da UFGD – MS, de Dourados. A quarta e quinta colocação no jogo foi ocupada por equipes de Campo Grande, Piratas do Armário - MS da Uniderp e equipe Brother! – MS, composta por acadêmicos da Uniderp e da UFMS.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, no auditório do Sebrae/MS, em Campo Grande. A solenidade de premiação contou com a presença do diretor superintendente do Sebrae/MS, Laurindo Faria Petelinkar, do diretor administrativo-financeiro, André Simões, do coordenador do Escritório Regional do Sebrae de Dourados, Assis Luiz de Souza e das interlocutoras do Desafio Sebrae no Estado, Andrea Fialho e Marli Sanches. Também estiveram presentes representantes da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), além de colaboradores do Sebrae e demais finalistas do jogo de equipes locais e de Dourados.

Prêmio – Todas as cinco equipes melhores classificadas na etapa estadual do Desafio Sebrae receberam como prêmio um curso oferecido pela entidade. Os integrantes da equipe vencedora, Mexenu S/A, ganharam ainda troféus e uma viagem a Fazenda Baia Grande, localizada a 18 km da cidade de Miranda, oferecida pelo empresário Alexandre Costa Marques. A fazenda foi indicada recentemente pela Revista Quatro Rodas como um dos melhores roteiros do turismo rural no Pantanal. No local, os acadêmicos vão poder conhecer os roteiros ecológicos da região, com destaque para a focagem da fauna na baía que dá nome à propriedade, formada por nada menos que 30 hectares de água do Rio Miranda. O local é perfeito para avistar répteis, como os jacarés, por exemplo.

O desafio da competição é gerenciar uma empresa do setor moveleiro. O jogo é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que os competidores jogam via internet e as outras duas são presenciais. “E apenas os grupos que conseguirem os melhores resultados estarão aptos para prosseguir na disputa”, afirma a interlocutora Marli Sanches.

A partir de agora, as etapas serão presenciais. A equipe representara o Estado na etapa semifinal do Desafio Sebrae 2006, em Belo Horizonte, de 22 a 26 de novembro. A final nacional do Desafio Sebrae está prevista para ocorrer no período de 8 a 11 de dezembro, em Brasília. A equipe vencedora ganhará computadores e uma viagem para conhecer centros empreendedores na Itália, além de cursos no Sebrae.


SIGA-NOS NO Google News