Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2006 14:06

Acadêmicos da UEMS vão alfabetizar jovens e adultos


A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) se cadastrou no Programa Brasil Alfabetizado para alfabetizar 140 jovens e adultos em 2007, nos municípios de Amambai, Cassilândia, Dourados, Jardim, Maracaju, Nova Andradina e Paranaíba. Os cursos serão ministrados por acadêmicos cotistas dos cursos de Letras, História e Normal Superior, que receberão uma bolsa do Ministério da Educação (MEC) para tal atividade.

Esse programa foi criado em 2004 pelo Governo Federal com a missão de abolir o analfabetismo no Brasil. É coordenado pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade, que destina recursos para instituições que possam desenvolver a tarefa de ensinar a ler e escrever.

Uma de suas propostas é aumentar a quantidade de turmas em regiões com baixa densidade populacional e em comunidades populares de periferias urbanas. Neste ano, 32.925 pessoas estão sendo alfabetizadas pelo Programa, em Mato Grosso do Sul.

As instituições conveniadas são responsáveis pela capacitação dos alfabetizadores, pela inscrição dos alfabetizandos e pela organização de todo o processo de alfabetização. Pode participar a instituição que comprovar experiência em alfabetização de jovens e adultos. Todo trabalho é continuamente acompanhado e avaliado pelo MEC.

Participar do Programa Brasil Alfabetizado é uma das ações desenvolvidas pela UEMS para cumprir com o seu compromisso com os outros níveis de ensino em Mato Grosso do Sul. “Ler e escrever é um direito de todos e uma das prerrogativas para o exercício da cidadania. Um país alfabetizado cria mais possibilidades para os seus habitantes e se torna socialmente mais justo”, salienta o professor Luiz Antônio Alvares Gonçalves, reitor desta universidade.


Douradosnews

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)