Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/11/2006 07:26

Acadêmicos da UEMS devem participar do Projeto Rondon

Douradosnews

Acadêmicos de diversos cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, com sede em Dourados, devem ser selecionados em breve para a participação no Projeto Rondon. Nesta edição, o Projeto será aplicado entre os dias 15 de janeiro e 14 de fevereiro de 2007 em quatro localidades: Amazônia Ocidental, Amazônia Oriental, Nordeste e Rio Grande do Sul. Cada uma dessas regiões que participarão do Projeto Rondon terá diversos municípios beneficiados.

A UEMS, abriu inscrições para os acadêmicos interessados em participar do Projeto Rondon e fará a seleção dos que formarão as equipes. Cada equipe tem um(a) professor (a) responsável que participará do treinamento. Segundo informações da chefe de divisão, da pró-reitoria de extensão da UEMS, Nidene Cardena Souza, para selecionar os acadêmicos que participarão das equipes, será analisado o currículo e haverá uma entrevista com a psicóloga da casa. A seleção depende ainda da aprovação do projeto, enviado pela instituição ao Ministério da Defesa. A preferência para a seleção é de acadêmicos que não tenham participado do projeto anteriormente.

Esta é a sétima vez que a UEMS participará do Projeto Rondon. O Projeto Rondon é uma ação governamental que envolve vários ministérios visando ao fortalecimento de políticas públicas. Criado em 1967, o projeto levou estudantes e professores de instituições de ensino superior a desenvolver trabalhos sociais nas regiões mais carentes do País até 1989 quando foi extinto. Em 2004 o Rondon foi reativado com apenas uma mudança, a partir de então, as instituições é que se encarregam de selecionar os alunos.

(Juliana Oliveira)


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)