Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acadêmicos da UEMS devem participar do Projeto Rondon

Douradosnews - 07 de novembro de 2006 - 07:26

Acadêmicos de diversos cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, com sede em Dourados, devem ser selecionados em breve para a participação no Projeto Rondon. Nesta edição, o Projeto será aplicado entre os dias 15 de janeiro e 14 de fevereiro de 2007 em quatro localidades: Amazônia Ocidental, Amazônia Oriental, Nordeste e Rio Grande do Sul. Cada uma dessas regiões que participarão do Projeto Rondon terá diversos municípios beneficiados.

A UEMS, abriu inscrições para os acadêmicos interessados em participar do Projeto Rondon e fará a seleção dos que formarão as equipes. Cada equipe tem um(a) professor (a) responsável que participará do treinamento. Segundo informações da chefe de divisão, da pró-reitoria de extensão da UEMS, Nidene Cardena Souza, para selecionar os acadêmicos que participarão das equipes, será analisado o currículo e haverá uma entrevista com a psicóloga da casa. A seleção depende ainda da aprovação do projeto, enviado pela instituição ao Ministério da Defesa. A preferência para a seleção é de acadêmicos que não tenham participado do projeto anteriormente.

Esta é a sétima vez que a UEMS participará do Projeto Rondon. O Projeto Rondon é uma ação governamental que envolve vários ministérios visando ao fortalecimento de políticas públicas. Criado em 1967, o projeto levou estudantes e professores de instituições de ensino superior a desenvolver trabalhos sociais nas regiões mais carentes do País até 1989 quando foi extinto. Em 2004 o Rondon foi reativado com apenas uma mudança, a partir de então, as instituições é que se encarregam de selecionar os alunos.

(Juliana Oliveira)


SIGA-NOS NO Google News