Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acadêmico de odontologia morre após cirurgia de redução de estômago

Diário da Região - 20 de fevereiro de 2016 - 06:11

Kim Azambuja iria se formar em odontologia no fim deste ano.
Kim Azambuja iria se formar em odontologia no fim deste ano.

Um rapaz de 23 anos morreu após cirurgia de redução de estômago. Kim Azambuja, que pesava cerca de 130 quilos, era estudante do quinto ano de Odontologia da Funec, em Santa Fé do Sul, e passou pelo procedimento na segunda-feira, dia 15, no Hospital Regional de Ilha Solteira, administrado pelo Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. A morte foi na quarta-feira, dia 17.

O estudante, cuja família mora em Aparecida do Taboado (MS), apresentou as primeiras complicações logo após a cirurgia e foi levado para a UTI do hospital.

Depois de uma rápida melhora, ele voltou a ter complicações na terça-feira e foi então transferido para o hospital de Três Lagoas (MS). Durante a transferência, sofreu duas paradas cardíacas e morreu ainda na ambulância.

De acordo com a irmã dele, Vitória Azambuja, que também mora em Santa Fé do Sul para estudar, o irmão estava se preparando para a cirurgia havia seis meses. “Era o sonho dele se formar e fazer a cirurgia. Ele terminaria o curso no fim deste ano. Mas não deu tempo, infelizmente”, disse ela.

No perfil pessoal do estudante no Facebook, centenas de amigos e parentes deixaram mensagens de conforto. A maioria das mensagens fala como o jovem era querido pelos amigos, divertido e sobre a paixão pelo futebol e pela sua futura profissão.

“Mais uma vez eu me pergunto: qual será o sentido da vida? Difícil de entender essas coisas que acontecem e nos abalam tanto. O que me resta pensar é que você era uma pessoa de coração bom demais para viver entre nós. ”, diz a mensagem de um amigo do estudante de odontologia.

O Diário entrou em contato com a direção do Hospital Regional de Ilha Solteira, mas a reportagem foi informada de que diretor técnico da instituição estava ocupado e não poderia atender.

Matéria de autoria do jornalista Victor Augusto, Diário da Região

SIGA-NOS NO Google News