Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/08/2014 14:22

Acadêmico da UEMS é um dos três finalistas do Prêmio Estágio do IEL

Notícias MS

O Instituto Euvaldo Lod (IEL) divulgou a lista dos trabalhos finalistas em Mato Grosso do Sul para a etapa regional do Prêmio Estágio. Ao todo são três finalistas, entre eles está o acadêmico do curso de Engenharia Física da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Wellintton Perroni, que desenvolveu o projeto na Inflex.

O prêmio será entregue hoje (22), às 18h30, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), durante a Feira do Empreendedor. Essa é uma iniciativa criada para identificar e prestigiar as melhores práticas de gestão de estágio desenvolvidas em Mato Grosso do Sul e o desenvolvimento dos processos produtivos das empresas.

O acadêmico de Engenharia Física faz estágio em processos industriais na Inflex, onde desenvolve o projeto sobre sobras do processo produtivo em uma indústria de embalagens plásticas. Na empresa, ele conta que trabalha diretamente no “chão da fábrica” e explica que o trabalhado desenvolvido tem como objetivo melhorar o processo, reduzindo perdas.

De acordo com Perroni, “a partir das sobras, nós observamos que alguns ajustes precisam ser feitos, já que essas perdas acabam interferindo no nosso processo produtivo, ou seja, a intenção é sempre refinar o processo”, comentou.

Neste ano, serão premiados, regionalmente, os estagiários, empresas e instituições de ensino superior que se destacarem em 1º, 2º e 3º lugares, sendo que os três receberão troféus e certificados e o 1º ganhará ainda um Ipad e, automaticamente, vai representar o Estado na etapa nacional, concorrendo, conforme porte da empresa, em solenidade especial, na sede da CNI, em Brasília (DF).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)