Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acadêmica é violentada dentro do campus da UFMS

Campo Grande News/Ítalo Milhomem e Ricardo Campos Jr. - 11 de abril de 2011 - 13:14

Uma jovem foi violentada por volta das 8 horas na manhã desta segunda-feira (12), no Campus a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. O crime aconteceu em um matagal próximo a ponte que liga a o teatro Glauce Rocha ao bloco dos cursos de Química e Economia e Administração. A vítima é uma acadêmica do curso de Química.

Policiais Militares que atenderam a ocorrência confirmaram o estupro, mas não deram mais detalhes sobre o caso. Seguranças da universidade ainda estão no local, esperando a chegada perícia. As roupas e pertences da jovem foram abandonados na mata.

Testemunha - Por volta da 8h10, o servidor Jardel Mattos, estava chegando ao laboratório de Psicologia, que fica na saída da ponte para deixar sua namorada e viu uma menina que aparentava ter menos de 20 anos, totalmente nua, sendo amparada por duas mulheres e um senhor, que retirou a camiseta para cobrir a menina. Ela foi levada para biotério da universidade, onde recebeu roupas e realizou alguns telefones.

De acordo com a testemunha, a jovem chorava e relatou que foi estuprada por um homem com uma faca, que a levou para um matagal próximo da ponte da UFMS. O estuprador vestia uma bermuda e camiseta azul e tinha tatuagens nos braços e nas pernas.

Mattos acionou a Polícia e o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência e encaminhou a jovem para o HU (Hospital Universitário).

O servidor relata que é temerário a situação da violência dentro da universidade e que sempre ouviu boatos de tentativas de estupro dentro do Campus da UFMS.

Há anos estudantes reclamam da falta de segurança no campus, principalmente com base em casos de violência sexual contra alunas.

SIGA-NOS NO Google News