Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acadêmica é contra transferência da Agronomia

20 de agosto de 2004 - 14:36

A notícia é do Dourados.News.
A presidente do Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, acadêmica de Direito Gleice Jane Barbosa, considerou hoje muito estranho que faltando 44 dias para as eleições municipais deste ano esteja havendo essa pressão para transferir o curso de Agronomia do campus da UEMS em Cassilândia para a Faculdade de Administração de Chapadão do Sul (Fachasul).

Segundo ela, iniciativas privadas não podem interferir na qualidade do ensino público. Gleice defendeu o encaminhamento, por parte dos conselheiros que estão reunidos desde hoje cedo no auditório da Universidade, de uma solução prática para resolver o problema dos alunos que estão matriculados e com dificuldades para ingressar no terceiro ano do curso.

"Vamos deixar passar esse ano eleitoral e depois discutir se é realmente viável transferir o curso", recomendou a dirigente estudantil, posicionando-se contra a abertura de cursos sem critérios, como tem ocorrido pelo País afora por conta de acordos governamentais com fundações privadas.

SIGA-NOS NO Google News