Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/03/2015 14:44

Academia forma 150 policiais civis em MS nesta terça-feira

Notícias MS

A Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS) forma, nesta terça-feira (14), 150 investigadores, escrivães, peritos criminais e peritos papiloscopistas da Polícia Civil, que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado.

A formatura será realizada a partir das 8 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues.

Contratados pelo Governo do Estado por meio de concurso público de provas e títulos, os novos policiais civis foram preparados para a função em 600 horas/aulas práticas e teóricas, com disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro, operacional e inteligência policial.

Keila Flores, 33 anos, é uma das novas escrivãs contratadas pelo Governo do Estado. Movida pela vontade, senso de equipe e apoiada por colegas, ela superou dificuldades e limites na academia, e diz estar preparada para o trabalho policial. “Eu sou jornalista de formação e pela correria do dia a dia, antes quase não fazia exercícios, como a academia é puxada exige um ótimo condicionamento físico, tive que me adequar e me superar, mas é muito gratificante, porque agora me sinto preparada para o trabalho policial”, afirma a escrivã.

Da acordo com o diretor da Acadepol/MS, delegado Waldir Carlos Ide, a academia segue a malha curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e faz adequações às peculiaridades regionais, o que assegura a qualidade do curso e bom preparo dos policiais. “Eles tiveram excelentes aproveitamentos durante o curso e estão aptos a exercerem suas funções nas Delegacias e a prestarem ótimos serviços à sociedade”, destaca o diretor da Acadepol.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)