Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2015 14:44

Academia forma 150 policiais civis em MS nesta terça-feira

Notícias MS

A Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS) forma, nesta terça-feira (14), 150 investigadores, escrivães, peritos criminais e peritos papiloscopistas da Polícia Civil, que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado.

A formatura será realizada a partir das 8 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues.

Contratados pelo Governo do Estado por meio de concurso público de provas e títulos, os novos policiais civis foram preparados para a função em 600 horas/aulas práticas e teóricas, com disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro, operacional e inteligência policial.

Keila Flores, 33 anos, é uma das novas escrivãs contratadas pelo Governo do Estado. Movida pela vontade, senso de equipe e apoiada por colegas, ela superou dificuldades e limites na academia, e diz estar preparada para o trabalho policial. “Eu sou jornalista de formação e pela correria do dia a dia, antes quase não fazia exercícios, como a academia é puxada exige um ótimo condicionamento físico, tive que me adequar e me superar, mas é muito gratificante, porque agora me sinto preparada para o trabalho policial”, afirma a escrivã.

Da acordo com o diretor da Acadepol/MS, delegado Waldir Carlos Ide, a academia segue a malha curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e faz adequações às peculiaridades regionais, o que assegura a qualidade do curso e bom preparo dos policiais. “Eles tiveram excelentes aproveitamentos durante o curso e estão aptos a exercerem suas funções nas Delegacias e a prestarem ótimos serviços à sociedade”, destaca o diretor da Acadepol.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)