Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Academia forma 150 policiais civis em MS nesta terça-feira

Notícias MS - 23 de março de 2015 - 14:44

A Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol/MS) forma, nesta terça-feira (14), 150 investigadores, escrivães, peritos criminais e peritos papiloscopistas da Polícia Civil, que irão reforçar a segurança pública em todo o Estado.

A formatura será realizada a partir das 8 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e do Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues.

Contratados pelo Governo do Estado por meio de concurso público de provas e títulos, os novos policiais civis foram preparados para a função em 600 horas/aulas práticas e teóricas, com disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro, operacional e inteligência policial.

Keila Flores, 33 anos, é uma das novas escrivãs contratadas pelo Governo do Estado. Movida pela vontade, senso de equipe e apoiada por colegas, ela superou dificuldades e limites na academia, e diz estar preparada para o trabalho policial. “Eu sou jornalista de formação e pela correria do dia a dia, antes quase não fazia exercícios, como a academia é puxada exige um ótimo condicionamento físico, tive que me adequar e me superar, mas é muito gratificante, porque agora me sinto preparada para o trabalho policial”, afirma a escrivã.

Da acordo com o diretor da Acadepol/MS, delegado Waldir Carlos Ide, a academia segue a malha curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública e faz adequações às peculiaridades regionais, o que assegura a qualidade do curso e bom preparo dos policiais. “Eles tiveram excelentes aproveitamentos durante o curso e estão aptos a exercerem suas funções nas Delegacias e a prestarem ótimos serviços à sociedade”, destaca o diretor da Acadepol.

SIGA-NOS NO Google News