Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Academia de Polícia Civil agora leva nome de delegado

Dourados Agora - 21 de dezembro de 2013 - 08:51

Júlio faleceu em 18 de dezembro, aos 56 anos de idade, de infarto. (Foto: Divulgação)
Júlio faleceu em 18 de dezembro, aos 56 anos de idade, de infarto. (Foto: Divulgação)

A Lei n.º 4.448/2013, decretada pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e sancionada pelo governador André Puccinelli, na Segunda-feira passada, muda a denominação da Acadepol/MS, que passa a denominar-se Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira. A Lei é uma homenagem ao delegado, que morreu este ano de causa natural.

O Projeto de Lei foi apresentado pelo governador, que destacou na mensagem a importância do trabalho desenvolvido pelo Dr. Júlio César nos 26 anos em que foi delegado no estado. “Era um profissional exemplar, com excelente reputação no meio acadêmico e social, sendo respeitado e admirado pelos seus pares, pelos servidores, pelos operadores do direito e pelos acadêmicos. Honrou a casa de ensino da Polícia Civil com sua inteligência implantando uma metodologia de ensino eficiente, capaz de formar policiais verdadeiramente comprometidos com a segurança da população”, enfatizou.

Natural de São Paulo, em 1983 Dr. Júlio Cesar da Fonte Nogueira foi aprovado no 1º Concurso Público para Delegado de Polícia de MS e veio para Campo Grande, onde atuou em diversos setores e delegacias, inclusive a ocupar cargos de diretoria na Acadepol.

SIGA-NOS NO Google News