Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Academia causa polêmica ao promover aulas em cemitério desativado

Portal Educação Física - 18 de setembro de 2015 - 11:00

Academia causa polêmica ao promover aulas em cemitério desativado

O cemitério, que há mais de 160 anos não realiza enterros, ainda tem restos mortais de corpos que ali foram enterrados.

Uma academia de ginástica no Reino Unido tem dado o que falar por oferecer parte de suas aulas em um antigo cemitério desativado. A situação foi registrada em um vídeo postado no Youtube para promover a DaleyFitness, do ex-atleta olímpico Daley Thompson. Clique aqui para assistir o vídeo.

Moradores do bairro de Putney, no sudoeste de Londres, onde o cemitério está localizado, reprovaram as aulas no cemitério. “Desrespeitoso, uma falta de consideração”, disse um deles. O cemitério, que há mais de 160 anos não realiza enterros, ainda tem restos mortais de corpos que ali foram enterrados. Em 1886, o local se tornou um espaço público.

Oito bancos de parque foram colocados em torno das tumbas para os passantes. Um relatório da administração local, o Wandsworth Council, classifica o lugar como “um pequeno espaço para sentar, oferecendo um destino e uma área para trabalhadores do bairro tomarem seu lanche”.

“Se alguém sente que desrespeitamos os mortos, gostaríamos de pedir desculpas aos desrespeitados. Achávamos – erroneamente – que havia atividades de lazer no jardim. Então, um dia, decidimos terminar uma das nossas aulas, apenas os dez minutos finais, ao ar livre, debaixo do sol”, disse o diretor da academia, Gavin Sunshine.

SIGA-NOS NO Google News