Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/04/2006 23:05

Acabou o embargo da carne do RS para a Rússia

ABr

A declaração conjunta da 4ª Reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação, divulgada hoje (4) pelo Ministério das Relações Exteriores, destaca a suspensão das restrições à importação, pela Rússia, de carnes bovinas do estado do Rio Grande do Sul e de carnes de aves.

Assinada pelo vice-presidente José Alencar e pelo presidente do Governo da Federação Russa, Mikhail Fradkóv, a declaração manifesta a "disposição de ampliar e diversificar a pauta bilateral, com vistas à maior participação de produtos de alto valor agregado".

No comunicado, eles reiteram "a importância da "aliança tecnológica", quanto ao relacionamento no campo da ciência e tecnologia. Depois de salientar "os avanços constatados nas áreas econômico-comercial, agrícola, científica e tecnológica, cultural e esportiva", apontam "os significativos progressos registrados nos setores aeronáutico, espacial, bancário e energético" e a disposição de "intensificar a cooperação nas áreas técnico-militar e de defesa".

A realização do programa brasileiro-russo na área espacial, com a participação do cosmonauta brasileiro "em missão no segmento russo da Estação Espacial Internacional", também é mencionada na declaração conjunta, que destaca a visita, prevista para maio, do presidente do Banco Central do Brasil a Moscou. Nessa visita deverá ser assinado memorando de entendimento entre o Banco Central do Brasil e o Banco da Rússia.

A declaração conjunta enumera os acordos assinados por Alencar e Fradkóv, nas áreas de metrologia, segurança econômica e diplomacia, e sugere que a próxima reunião da Comissão seja realizada em Moscou, em 2007.

Com informações do Ministério das Relações Exteriores

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)