Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Acabou a "Operação Tartaruga"; professores aceitam propostas, mas teve discussão

Redação - 11 de março de 2013 - 18:49

Os professores municipais decidiram em assembléia, que terminou agora há pouco, aceitar a proposta do prefeito que vai pagar o piso nacional. Aceitaram também a mudança do coificiente do nível 1 (veja matéria abaixo).

O repórter da Rádio Patriarca, Hermezes Cortês, acompanhou a reunião. Disse que houve "bate-boca" entre participantes devido a reposição de aulas. Como o prefeito aceitou pagar retroativo somente a partir de 1 de março, deixando de fora janeiro e fevereiro, decidiram que não haverá reposição.

Maiores detalhes, amanhã, às 11 horas, no programa Rotativa no Ar.

Veja matéria publicada hoje

Prefeito aceita pagar o piso nacional aos professores municipais
Redação

O prefeito Carlos Augusto aceitou pagar o piso nacional aos professores municipais. Ele se reuniu com a presidente do Simted, a profa, Tânia, e a representante sindical Neide Maria. Segundo Tânia, o piso municipal é de R$ 639,54 por 20 horas. Agora vai ser pago o piso nacional no valor R$ 783,50, vezes os coificientes da Lei 086/2005, com alteração no nivel 1. O coificiente é de 1,25 e passará a ser de 1.00 , caso os professores aceitem na assembléia geral marcada para hoje, às 17h15 no salão de festas do Simted. O pagamento será retroativo a primeiro de março.

Os outros níveis continuarão com os mesmos coificientes da Lei 086. Segundo a profa. Tânia não existem professores no nível 1 e ele não pode ser maior que o piso nacional.

SIGA-NOS NO Google News